Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
PM, GCM e Agentes de Trânsito vão fiscalizar toque de recolher. A população pode denunciar através dos telefones 190 e 153
A Polícia Militar, juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM) e os Agentes de Trânsito, elaboraram um plano de ação e estarão realizando a fiscalização das normas inseridas no Decreto de N° 19.826,(toque de recolher)assinado pelo governador Rui Costa, onde fica determinado a restrição e a locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h, que começa a valer a partir desta segunda-feira (13), e segue até 19 de julho.
De acordo com inspetor da GCM, Anderson Andrade e o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, André Luís Cunha, as equipes irão atuar identificando os pontos com maiores movimentações nos respectivos horários determinados no toque de recolher. “O nosso papel será orientar o cidadão pauloafonsino sobre o cumprimento do decreto. Ações como essa são fundamentais para conter o avanço do coronavírus no município”, diz.
Andrade destacou que a população pode denunciar o descumprimento do decreto através dos telefones 190 e 153.
O artigo 1º do documento frisa que ficam excetuadas da vedação prevista no caput deste artigo as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.