Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Comandante da PM convoca policiais militares para voltar ao trabalho
PMs que, a partir desta sexta-feira, não se apresentarem para trabalhar, terão o ponto cortado e sofrerão as sanções administrativas.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (10) no Quartel da Polícia Militar, em Salvador, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, convocou os policiais militares a retomar suas atividades normalmente. Segundo o coronel, os PMs que, a partir desta sexta-feira, não se apresentarem para trabalhar, terão o ponto cortado e sofrerão as sanções administrativas.
O comandante geral ressaltou os benefícios obtidos para a corporação, entre eles, a implantação escalonada da Gratificação por Atividade Policial GAP IV, a partir de novembro de 2012, de forma que todo o efetivo da Polícia Militar seja promovido até 2015 à GAP V. A GAP IV terá sua implantação concluída em 2013. Um processo de transição será implantado, em 2014, com a aplicação de uma escala intermediária equivalente à metade da diferença entre a GAP IV e a GAP V e, em novembro de 2015, todos chegarão à GAP V.
Todo o efetivo da PM terá avanços na GAP, seguindo o mesmo cronograma. Além disso, está assegurado o reajuste de 6,5%, retroativo a janeiro de 2012. Essas propostas irão assegurar ganhos escalonados no período, que chegarão a 38,89% para soldados e a 37,11% para sargentos, graduações que correspondem aos maiores contingentes da tropa.
O Governo do Estado resolveu desconsiderar, pela via legal, como infração administrativa disciplinar as situações que envolvam, exclusivamente, a paralisação pacífica do serviço durante o período do movimento.