Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Mercado Público de Primeiro Mundo
Temos mercado. Sem sol nem chuva na cabeça, de segunda a sábado, das 6h às 18h, poderemos fazer as nossas compras com conforto.
Os nossos impostos, desta vez, produziram efeito. A satisfação é maior ainda quando vemos que o município não se endividou nem saiu com o pires na mão pelos corredores nada agradáveis de Brasília. Se dívida fosse boa coisa, não seria registrada em vermelho, cor de sangue. Dívida tira o sono e escravisa. Tira a moral do devedor. Estagna a vida e corta o crescimento. Algum dos leitores poderia me convencer [da vantagem] ou me explicar por que os homens públicos adoram endividar o orçamento apenas para arrancar de nós os recursos para o pagamento com juros imorais?
Uma das coisas que não conseguia entender, assim que cheguei em Paulo Afonso, era o fato de só poder fazer a feira nos fins de semana; em completo desconforto e literalmente acossado pelos carrinhos de mão que aqui são chamados de carroça. Abro parênteses para lembrar que considerei o avô do meu filho um glutão quando me disseram que ele adorava melancia e conseguia comer uma carroça [de melancia]. Carroça para mim eram aquelas grandes puxadas por burros. Agora poderemos estacionar o carro com segurança – sem sermos acossados, agora, pelos “guardadores” – e poderemos comprar e consumir os produtos arduamente produzidos na zona rural.
Quanto aos meninos das “carroças”, que possam ganhar alguma coisa com o seu trabalho. Quero crer que alguma acomodação tenha sido feita para isto como quero crer que todos nós, de agora em diante, seremos mais pródigos com as gorjetas.
Estamos felizes com o mercado. Pagar tributos e ver resultados conforta. Estamos felizes com o asfaltamento do Bairro Centenário e estamos felizes com a construção, em andamento, das pistas de “cross”. Temos certeza que o asfalto chegará sem dificuldade ao BNH como temos certeza que as ciclovias, como no Rio de Janeiro e em países da Europa, virão.
Francisco Nery Júnior
5 Comments
Como cidadão, sinto-me orgulhoso de ter acesso a um equipamento urbano similar aos de cidades maiores, cujo valor só reconhece aquele (dona de casa) que precisa reabastecer semanalmente a despensa com produtos frescos e saudáveis, mas que não tinha opção, a não ser se submeter a hortaliças, frutas e legumes murchos fornecidos arrogantemente pelos supermercados como de primeira. Havia, sim, uma alternativa: sujeira, desconforto, chuva, sol e todas as mazelas da feira livre anterior, que muitos teimam em nominar como “cultura nordestina”, esquecendo-se que os costumes evoluem. Como empresário, sinto-me gratificado por ter feito parte do soerguimento deste sonho, já que nossa empresa de pequeno porte foi responsável pela fabricação e montagem da estrutura metálica e cobertura, utilizando equipamentos de última geração e mão-de-obra local, executando um serviço técnico de qualidade, atestado pelos contratantes e, agora, por todos que usufruem dessa obra que mudou o perfil da cidade. Considero, com a devida vênia dos verdadeiros donos (os pauloafonsinos) esse monumento um pouquinho meu.
Aldson Miná
Araujo Miná/Trailertech – Estruturas Metálicas.
Gostaria de ter ao menos expectativa de prazo de quando essas outras benfeitorias, que diz o Sr. FRANCISCO NERY JÚNIOR, virão realmente à nosa comunidade.Se bem que é m direito nosso já que pagamos impstos absurdos!
O Mercado Público ficou uma maravilha, parabéns! Mas não nos esqueçamos que este só ficou pronto e inaugurado em ano de eleição. E ainda pensam que todo mundo é besta.
Quero ver o político que usará rcursos públicos em benefício do povo e conclua obras importantes pra nossa comunidade, pelo menos no seu sgundo ano de administração. Esse pelo menos será digno da minha admiração.
Parabéns a Aldson Miná da Trailertech por ter sido parte importante desse empreedimento importantíssimo para a cidade. Será também, Aldson, creio, centro cultural (como você bem diz). Ontem passei à noitinha e vi jovens jogando capoerira na frente do mercado. Que bom! Habemus mercatum! A turma precisa usar mais os trailers que você fabrica com tanta competência.
Nery tudo bem que o mercado trouxe conforto, mas junto com sua melhorias trouxe seu lado negativo ex os preços são combinados pouco espaço e etc lembrando que seria bom fazer um levantamento do custo da obra pq vc sabe que politica e os politicos são todos sujos como que comunga com eles.
Nery, com toda essa alegria que vovê demonstra pela cobertura da área de comercialização de frutas e outros gêneros. Procure informar quanto foi gasto naquela obra? Porque segundo informações o projeto foi estimado em R$; 2 milhões e concluido em mais de 12 milhões, o que aconteceu para uma diferança tão grande?