Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Graça Pimenta considera justa a criação do Memorial Francisco Pinto
O Governo Municipal de Feira de Santana vai homenagear o político feirense Francisco Pinto, o Chico Pinto, que completa quatro anos de falecido no domingo (19), com a viabilização de um memorial. Para a deputada estadual Graça Pimenta (PR), a iniciativa é importante e demonstra o empenho do governo feirense em preservar a história.
“Esta homenagem é justa. Parabenizo o prefeito Tarcízio Pimenta por viabilizar a construção do Memorial Francisco Pinto e preservar as histórias deste grande homem e do momento político que ele viveu. Chico Pinto foi deputado federal pela Bahia por quatro mandatos e lutou contra a ditadura militar”, salienta.
Com o objetivo de viabilizar a homenagem, o governo feirense constituiu uma Comissão Especial que terá 180 dias para elaborar o projeto arquitetônico da obra, cuja localização vai ser ao lado do estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria. A Comissão também vai levantar, organizar e compilar o acervo referente à vida política de Chico Pinto.
Os restos mortais do homenageado serão depositados no memorial. Fazem parte da comissão: Antonio Pinto dos Santos (irmão de Francisco Pinto), Milton Pereira Britto, Antonio Carlos Daltro Coelho, Thais Cavalcante Alencar, Adilson Simas Rodrigues, Celso Ribeiro Daltro e Everaldo Marques de Cerqueira.
Projeto arquitetônico da obra sairá em 180 dias.