Repórter Cidadão – Feira livre com sujeira, desconforto, chuva e sol não é “cultura nordestina”

 Repórter Cidadão – Feira livre com sujeira, desconforto, chuva e sol não é “cultura nordestina”

Como cidadão, sinto-me orgulhoso de ter acesso a um equipamento urbano similar aos de cidades maiores, cujo valor só reconhece aquele (dona de casa) que precisa reabastecer semanalmente a despensa com produtos frescos e saudáveis, mas que não tinha opção, a não ser se submeter a hortaliças, frutas e legumes murchos fornecidos arrogantemente pelos supermercados como de primeira. Havia, sim, uma alternativa: sujeira, desconforto, chuva, sol e todas as mazelas da feira livre anterior, que muitos teimam em nominar como “cultura nordestina”, esquecendo-se que os costumes evoluem. Como empresário, sinto-me gratificado por ter feito parte do soerguimento deste sonho, já que nossa empresa de pequeno porte foi responsável pela fabricação e montagem da estrutura metálica e cobertura, utilizando equipamentos de última geração e mão-de-obra local, executando um serviço técnico de qualidade, atestado pelos contratantes e, agora, por todos que usufruem dessa obra que mudou o perfil da cidade. Considero, com a devida vênia dos verdadeiros donos (os pauloafonsinos) esse monumento um pouquinho meu.

Aldson Miná

Araujo Miná/Trailertech – Estruturas Metálicas.

aldson.mina@trailertech.com.br

Enviado em 17/02/2012 as 7:54 PM

 

2 Comments

  • E alguns feirantes, diga-se de passagem, uma minoria, ainda reclamam da taxa que terão que pagar para ter agua, luz e segurança! Sem falar na higiene (isso se eles também colaborarem). Inclusive, tem um certo senhor feirante se reclamando das rampas! Isso mostra apenas que essa pequena oposição, não sabe realmente o que falar e nunca ouviram falar em ACESSIBILIDADE! Sou dona de casa e estou muito satisfeita com a nova feira. Parabéns Anilton! Quanto a oposição, se contentem em olhar (no papel) o projeto do antigo gestor!

  • Da magnitude e proveito da cobertura VIP, ficar sem a feira tradicional a céu aberto é um acinte à cultura nordestina e um retrocesso nas relações sociais, econômicas e políticas entre as pessoas do campo e da cidade, texto retirado do site do vereador mentiroso que torce contra o povo quando for escrever as baboseiras fale por você os terne sua opinião não subestimando o povo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *