Alimentação adequada durante o Carnaval

 Alimentação adequada durante o Carnaval

Como profissional de saúde a deputada estadual Graça Pimenta destaca os cuidados necessários para combater as doenças. Graça Pimenta alerta para intoxicação alimentar e desidratação

O Carnaval acontece durante a estação mais quente do ano e, nesse período, o calor e o excesso de umidade aumentam os riscos de intoxicação alimentar e desidratação. Como profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), a deputada estadual Graça Pimenta (PR) destaca os cuidados necessários para combater as doenças.

“Durante os dias da folia momesca, as pessoas ingerem muita bebida alcóolica e se alimentam de forma inadequada, até mesmo por conta do horário. Mas, nesse período, é muito importante beber água para hidratar o corpo e ingerir alimentos leves, nutritivos e bem armazenados e manuseados, para evitar o aumento do número de casos de intoxicação alimentar e desidratação”, alerta a parlamentar.

Os sintomas da intoxicação alimentar podem ser diarréia, febre, náuseas e vômitos, assim como a cólera, doença que também é transmitida pela ingestão de água ou alimentos contaminados.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *