Dança é alternativa prazerosa para manter a forma

 Dança é alternativa prazerosa para manter a forma

Chega o verão e as academias lotam de pessoas em busca de um corpo bonito e saudável. Muitas delas chegam à exaustão e não atingem seus objetivos. Isso acontece quando não se faz uma atividade por prazer, mas apenas por “necessidade”.

A dança é uma das formas mais divertidas e prazerosas de se atingir o peso ideal. Dependendo da escolha do ritmo, uma única aula pode eliminar mais de 600 calorias como no caso do Zouk, o equivalente a quase 01h30min em velocidade alta na esteira.

Além das calorias perdidas, a atividade ainda tonifica músculos, traz elasticidade e preparo físico. Seus benefícios não se restringem apenas a padrões estéticos, outros pontos também são beneficiados como: diminuição do estresse, da depressão, ansiedade e timidez, eleva a autoestima e a confiança. Durante a dança o corpo produz endorfina, conhecida como o hormônio da felicidade.

Segundo Rui Tavares, professor de dança e coreografo, “Tem uma frase de Jaime Arôxa que marca minha vida e creio que seja uma das maiores verdades ‘Dançar é um caminho único de prazer e felicidade, dois dias importantes na vida são: o dia em que nascemos e o dia em que aprendemos a dançar, neste dia, você renasceu’”

 Sobre Rui Tavares:

Com 13 anos de dança, Rui Tavares explorou o máximo de vertentes possíveis, tornando-se assim um profissional cada vez mais completo. Seu currículo vai desde o agitadíssimo Zouk, Salsa, Samba de Gafieira, Dança de Salão, Bolero, até atingir a leveza do Tango.

Participou de Workshops e Seminários ministrados pelos maiores mestre da dança como Jaime Arôxa, Norberto Pulpo, Angel Martinez entre outros, onde pôde desenvolver técnicas únicas de ensinamento. Ainda ministrou Workshops como: Zouk Day, Zouk Paradise (Florianópolis), Zouk Fest ABC, 1º Congresso de Lambazouk de Buenos Aires, etc.

Apresentou-se em diversos eventos como Baila Floripa 2008, Latino-Brasileiro, Bossa Nova no Pé.  Atualmente, ministra aulas na Escola Corpore Sano, e ainda é responsável por promover as melhores noites dançantes da região do ABC, entre elas as noites Zouk’AR. Neste carnaval irá coreografar pelo segundo ano consecutivo a comissão de frente da escola de samba Pantera Negra, em Santo André.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *