Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Carnaval da paz e da alegria atrai 500 mil visitantes a Salvador
“O Carnaval da Bahia foi marcado pelo clima de festa e pelo resgate da tradição do folião pipoca”. A afirmação é do governador Jaques Wagner que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira de cinzas (22), em Salvador, para fazer um balanço da festa. Ele também aproveitou para anunciar o calendário de eventos da Bahia, neste primeiro semestre, que contará com a realização do Salão Baiano de Turismo e Feira dos Municípios, em março e o São João da Bahia e o Salão do Chocolat, em junho.
Este ano, 500 mil turistas se juntaram aos baianos para celebrar a maior festa popular do planeta. A presença dos visitantes garantiu uma ocupação hoteleira de 94% nos hotéis que fazem parte do circuito. No Porto, foram mais de 26 mil turistas desembarcando de quinta-feira da semana passada até a terça-feira de Carnaval. “A alegria venceu o medo e fizemos um Carnaval de paz, com o mesmo número de turistas do ano passado. E eles não estiveram sozinhos, pois contaram com o apoio e atendimento de mais de 600 profissionais que fizeram parte do Projeto Guias e Monitores do Carnaval”, contou o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.
Em seis dias de receptivo, a operação coordenada pela Setur realizou mais de 90 mil atendimentos a baianos e turistas que buscavam informações sobre a programação da folia, endereços e telefones uteis, número que deve aumentar com a totalização final dos dados.
O governo estadual, por meio da Bahiatursa, também apoiou o Carnaval do folião pipoca na capital e no interior. Foram mais de 26 municípios contemplados, que receberam trios elétricos e atrações como Magary Lord, Mametto, Lazzo Matumbi, Gerônimo, dentre outros.