Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Reforço no combate à dengue na Bahia
Mais de 2.700 casos de dengue foram notificados na Bahia até o início de fevereiro deste ano. Por conta do número elevado de casos, a deputada estadual Graça Pimenta (PR), profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, quer reforçar os cuidados necessários no combate à doença.
“Nunca é demais falar sobre o combate à dengue, principalmente neste período de verão, onde a umidade e o calor contribuem para a manifestação da doença. A primeira vítima de dengue hemorrágica na Bahia, este ano, morreu no último dia 21; por isso, ainda é preciso reforçar a necessidade de se prevenir contra o Aedes Aegypti observando locais como caixas d’água, vasos de plantas e pneus, onde há maior acúmulo de água”, ressalta a parlamentar.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), Salvador é a capital do Nordeste com maior índice de infestação da dengue. Dados do boletim da Sesab fechado na semana epidemiológica do dia 4 de fevereiro apontam que 2.744 casos de dengue foram notificados na Bahia, cerca de 46,8% a menos do que o mesmo período de 2011. No ano passado foram registradas 5.160 notificações. O boletim epidemiológico informa ainda que 233 municípios do Estado notificaram a doença através dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica.