Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Policial do 20º BPM participou de assalto na cidade de Ribeira do Pombal?
O site Bahia Notícias publica uma foto de um policial do 20º BPM, um dos seis que estão detidos no batalhão, como sendo um dos policiais presos por assalto ao Banco do Brasil em Ribeira do Pombal. O assalto aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2012.
A matéria no site Bahia Noticias – Policiais Militares presos por assalto a banco em Ribeira do Pombal – foi postada no sábado, dia 03 de Março de 2012 – 07:37. A foto usada como ilustração, dá a entender que o policial do 20º BPM de Paulo Afonso, que aparece na foto, seria um dos assaltantes.
A foto exposta no BN foi tirada no pátio do batalhão no dia que os seis PMs de Paulo Afonso, foram detidos no 20º Batalhão e levados para Salvador. A mesma foto do BN, foi exposta com outras fotos no site de Osildo Alves, na matéria que relata a prisão dos seis PMs.
Matéria do BN – “Policiais Militares presos por assalto a banco em Ribeira do Pombal”
Quatro soldados da Polícia Militar, mais outras três pessoas acusadas de participação no assalto ao Banco do Brasil de Ribeira do Pombal (118 km de Serrinha), foram presos segundo anunciou nesta sexta-feira (2) o Departamento de Polícia do Interior (Depin). Ainda segundo informações da polícia, há 25 dias uma quadrilha com 13 homens roubou R$ 600 mil da agência. As equipes da Delegacia Territorial daquela cidade e do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif/Juazeiro) recuperaram cerca de R$ 200 mil, já devolvidos à direção do banco. O dinheiro estava enterrado em três locais diferentes na região. Os outros seis integrantes da quadrilha, que são de estados como São Paulo e Paraná, têm mandados de prisão e são procurados. A polícia também acredita que a quadrilha tem envolvimento nos assaltos às agências bancárias de Cícero Dantas, Cipó, Antas, Canudos e Adustina. O assalto aconteceu no dia 5 de fevereiro e os suspeitos começaram a ser presos no dia seguinte. Imagens das câmeras de segurança do banco, bem como denúncias da comunidade através do telefone 181, ajudaram a polícia a elucidar o crime.