Lupi e Negromonte serão os primeiros a sair do ministério, diz jornal

 Lupi e Negromonte serão os primeiros a sair do ministério, diz jornal

Reportagem do jornal O Globo publicada na quinta-feira afirma que os ministros das Cidades, Mario Negromonte, e do Trabalho, Carlos Lupi, não vão continuar no governo da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o jornal, o Planalto já iniciou as consultas aos diversos partidos para fazer a reforma ministerial, que começará pelas duas pastas. Na semana passada, a coluna de Felipe Patury, em ÉPOCA, revelou que o governo estava decidido e adiantar a reforma ministerial e só esperava a recuperação do ex-presidente Lula.

Mario e Lupi(Montagem PAN)

Os primeiros sinais emitidos pelo Planalto aos partidos indicam que a reforma ministerial será bem menor do que previsto inicialmente. Isso porque as seis mudanças de ministros feitas ao longo no últimos cinco meses tiraram a margem de manobra que Dilma tinha para fazer o remanejamento nas pastas. Nesta terça-feira, Gilberto recebeu em audiência o líder do PP, deputado Aguinaldo Nogueira (PB). Segundo relatos, o Planalto avalia que Negromonte perdeu as condições políticas para permanecer, principalmente por não ter o apoio da bancada.

Lupi vem balançando no cargo há semanas por conta das denúncias de que recebia privilégios – como viagens de avião – de ONGs que possuem contratos com o Ministério do Trabalho. Negromonte também é acusado de corrupção e irregularidades. Nesta semana, a edição impressa de ÉPOCA mostrou que Negromonte usa o cargo para interesses de sua família. Nesta quinta-feira, o Estadão afirma que Negromonte participou de uma fraude no Ministério das Cidades que aumentou em R$ 700 milhões o custo de uma obra da Copa do Mundo em Cuiabá.
José Antonio Lima

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *