Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Hoje acontece o 2º dia da Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente
Nesta quinta-feira haverá apresentação, discussão e aprovação das propostas dos grupos de trabalho e a eleição dos delegados
Paulo Afonso – “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes na Bahia”. Este é o tema da Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente que começou a ser realizada na manhã de quarta-feira, 7, no auditório do Instituto Federal de Educação (IFBA).
A programação do primeiro dia começou com um café da manhã, seguido de uma apresentação cultural e a formação da mesa. Estiveram presentes: o secretário de Saúde, Luiz Aureliano; representando o prefeito Anilton Bastos; a coordenadora de proteção social, Janisabel Araújo, representando a secretária de Desenvolvimento Social; o vereador Antônio Alexandre; Denise Santos, indígena de Glória e Edmundo Granger, representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Na oportunidade, o secretário Luiz Aureliano destacou a importância dada à criança e ao adolescente por esta administração. “Temos uma gestão preocupada com a saúde, educação e sempre investindo na qualidade de vida da criança e do adolescente do Município. Desejo a todos uma conferência proveitosa”, complementou o secretário.
No primeiro dia ainda houve grupos de trabalho por eixos temáticos e noite cultural. Nesta quinta, 8, ainda haverá apresentação, discussão e aprovação das propostas dos grupos de trabalho e a eleição dos delegados.
“É uma preocupação da Secretaria de Desenvolvimento Social manter ações direcionadas para as crianças e adolescentes em nosso Município. Não podemos esquecer de parabenizar toda equipe da SEDES. Temos uma rede de proteção exemplar no Estado da Bahia e não podemos esquecer que é graças a uma equipe comprometida e interessada em fazer um trabalho de qualidade”, destacou a coordenadora de Proteção Social, Janisabel Araújo.Com informações da ASCOM.