Secretaria municipal de Educação faz alusão à data comemorativa da síndrome de down

 Secretaria municipal de Educação faz alusão à data comemorativa da síndrome de down

No dia 21 de março foi comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A Secretaria Municipal de Educação, em alusão à data, parabenizou a todas as famílias pauloafonsinas que tem filhos ou que são responsáveis por pessoas com essa deficiência.

A Síndrome de Down é um acontecimento genético natural e universal. Isso quer dizer que a síndrome não é resultado da ação ou do descuido de mães ou pais, como muitos pensam. E nem é uma doença. Ela é causada por um erro na divisão das células durante a formação do bebê, ainda feto.

No município de Paulo Afonso, a rede municipal de ensino assiste alunos com down nas Salas de Recursos Multifuncionais localizadas no CEMPA, e nas Escolas João Bosco Ribeiro, Rivadalva de Carvalho, Manoel Nascimento Neto e Vinícius de Moraes. Esses estudantes recebem o apoio educacional de professores especializados que são orientados pela Coordenação de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação.

Também na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) são assistidos 20 alunos com Síndrome de Down, incluindo de outros municípios vizinhos, de Alagoas e Pernambuco, onde a Prefeitura de Paulo Afonso e a Secretaria Municipal de Educação mantêm professores, psicopedagogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas, psicanalistas e outros profissionais para a excelência desse atendimento.

“Parabéns pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março. O apoio da nossa secretaria e da Prefeitura de Paulo Afonso para dignificar o atendimento desses alunos com esta síndrome e para incluí-los na sociedade tem sido essencial para o pleno exercício da cidadania e da busca por uma melhor qualidade de vida”, enfatizou a secretária Selma Carvalho. ASCOM/ PMPA

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *