Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Vereador Celso Brito se considera o melhor secretário de Saúde da história de Paulo Afonso
A assessoria do vereador Celso Brito (PSB) diz que o vereador se considera em ascensão no cenário político municipal, é considerado o melhor secretário de Saúde da história de Paulo Afonso, e por conta disso é vitima de perseguição pela imprensa governista
Sem modéstia, a assessoria do vereador Celso Brito diz que o vereador é considerado o melhor secretário de Saúde da história de Paulo Afonso, e, por estar em ascensão no cenário político municipal, a imprensa governista passou a atacá-lo depois que ele colocou a disposição do seu partido PSB, seu nome a pré-candidatura a prefeito de Paulo Afonso. Para ficar mais esclarecido, o vereador Celso através da sua assessoria deveria dizer quem ele classifica na imprensa local, de imprensa governista.
Provavelmente Celso não considera de imprensa governista a Revista Mais Destaque, jornal Folha Sertaneja, Radio Betel e o site Noticia do Sertão, porque esses veículos de comunicação local, conf. contrato n° 026/2011, receberam pagamentos da câmara municipal no dia08/03/2012 – EMPENHO – 19 – PLENA COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA-EPP, conforme o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Paulo Afonso.
Suposta auditoria do SUS
O vereador Celso acusa o prefeito do município de ter vazado documentos de suposta auditoria do SUS para imprensa, onde o vereador Celso nunca foi notificado de sua existência, por supostos desvio de finalidade em recursos da Saúde, em período que ele não era sequer mais secretário.
Contas da Prefeitura de 2009 a 2011
Segundo a assessoria, o vereador Celso também desafiou a imprensa, que ele considera governista, a divulgar os resultados da auditoria nas contas da Prefeitura de 2009 a 2011 nos recursos do SUS, Royalties e outros fundos, e certamente, encontrarão problemas até maiores.
Com informações de e-mail da assessoria do vereador Celso Brito enviado ao PANotícias
Qua, Mar 28, 2012, 20:13
9 Comments
Com licença, Dr. Celso (ainda é doutor ou agora é só vereador?): Posso dar uma risada??? kkkkkkkk, ou rsrsrsrs….
Oxente! o sus foi quem divulgou o resultado de duas auditórias feitas
por seus auditeres, na Secretária de Saúde e constatou o desvio de
finalidade demais de dois milhões e quatrocentos mil reais na ges
tão do ex-prefeito Raimundo Caires e do então Scretário de Saúde o
atual vereadorr e a culpa é do prefeito Anilton, que na época não era
como nunca foi nem vereador quanto mais prefeito. É prática comum
não só em Paulo Afonso, quando alguem é acusado de alguma fal-
catrua, seja político ou não botar a culpa no adversário, como é o ca
so. O que está errado é alguem, como no caso, conforme o SUS pra
ticas ílicitos e quem ter devolver o dinheiro ao SUS ser o atual prefei
to.
SE DIZ SER O MELHOR FEZ UM ARRASTÃO NA SAÚDE IMAGINA SE FOSSE O PIOR. RÁ, RÁ, RÁ.
Dr. Paulo Lopis, para iniciar adianto logo que NÂO sou eleitor de Celso Brito.
Paulo afonso não teve grandes Sec. de saúde, mais concordo com a falta de humildade dele, e realmente ele foi o melhor Sec. de saúde de P.A. até a presente data.
Acredito que a sua falta de conhecimento sobre o que é saúde pública ou como ela funciona possa fazer o nobre Dr. Lopis a fazer esses comentarios.
A Secretaria de saúde de p.a passou por uma grande modificação depois da gestão de CB, entre elas a mordenização de varios equipamentos e edificações, aonde as mesas estavam em estado precarios.
Feitos novos como triplicar o numero de Unidades de Saúde da Familia(O senhor pode conferir isso no proprio cadastro do DATASUS, aonde mostra o numero de unidades implantadas por DATAS e ANO de suas implanações), na mesma proporção também foi feito com a saúde bucal do municipio com implantação de consultorios em USF e equipamentos de primeira linha, além do Centro de especialidades odontologicas. Podemos falar do SAMU também, e a municipalização do HMPA(o mesmo vivia em estado de abandono antes de ser municipalizado).
Temos que lembrar que na gestão de CB, o municipio conseguio a gestão plena da secretaria de saúde e inumeros outros feitos, atraves de campanhas.
O mais importante, foi o grande aumento do numero de profissionais de saúde qualificados, principalmente medicos para o Centro de Especializado(o mesmo passou por uma grande reforma)
E claro, tudo isso com uma boa equipe.
Podem falar que tudo isso são feitos realizados com recursos federais, mais claro que são, qual municipio sobrevive sem os mesmos recursos com uma arrecadação fical que tem.
Mais para esses recursos federais chegar ao municipio, tem que ser elaborados projetos, e o mais importante, fazer esses projetos serem aprovados, e isso ele conseguio.
Fala em auditorias, e desvio de finalidades, vamos aguardar a auditoria do SUS, para a atual gestão, e adianto Dr. Lopis, dificilmente será aprovada e ficara constatado também o desvio de finalidade de recusros da Sec. de saúde atual.
Lembrando!!!! Nunca fui eleitor de Celso Brito.
È Sr João paulo, mais a auditoria foi feita e diz que ouvi desvio de finalidades certo, nao é o Dr lopis quem esta dizendo,e o desvio foi pra compra lanches.kkkkkk é brincadeira uma coisa dessa. Esse equipamentos que o CB comprou cadê. TAmbém nao sou eleitor de CB nem nunca vou ser, se ele ainda for candidato.
Para o Sr. João Paulo Carvalho; Não fiu eu que inventei que o Ilustre
Vereador desviou de finalidade verbas da Seccretária de Saúde, quem
publicou as auditorias feitas na gestão passada na Secretaria de Saú
de, foi o SUS. Como cidadão. em gozo dos meus direitos políticos, te
nho garantido pela nossa Constituição de expressar a minha opinão
sobre qualquer desde quando o faça, sem ofender, difamar, atingir a
privacidade, em especial aos atos de quem exerce cargo eletivo. Se o vereador não quer ser criticado não deve exercer cargo público. Quem exerce o cargo de vereador, é um servidor público, portanto, passível seja ele quem for de ser criticado. Além do mais,,, o vereador é remu
nerado com o dinheiro do povo, que paga seus impostos.
me
QUEM VAI DIZER SE ELE FOI O MELHOR SECRETÁRIO DE SAÚDE, É O
POVO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, SE A JUSTIÇA PERMITIR QUE ELE
SEJA CANDIDATO.
Para Justiano!
E não tiro a sua razão em questionar o que realmente foi feito com esse dinheiro, já que ocorreu o desvio de finalidades, seria bom mesmo saber, já esse negocio de “devio para lanches” não leve isso a serio, até porque isso não foi coisa de SUS e sim de politicagem da atual gestão para conseguir polemizar o assunto. O desvio de finalidade é ilegal, e jamais defenderei isso, como se fala o dinheiro da saúde é verba carimbada, então tem que ser investido na saúde.
Seria bom o senho pensar, que na gestão de CB a saúde não tinha os problemas que hoje tem o municipio, e falo ainda mais! com muito menos recursos públicos que hoje. Ora vamos pensar! se antes já ocorria o desvio de finalidades e mesmo assim a saúde estava relativamente “tranquila” e hoje quem tem mais recurso e a saúde esta tão criticada pela propria população, será que não esta ocorrendo muito mais desvio de finalidades de recursos públicos???
Vamos aguardar a proxima auditoria.
Na verdade eu não acredito em nenhum tipo de politico. Não importa a sua legenda.
Uma vez eu ouvi uma pessoa velha falando: “Um homem de bem, jamais entra para a politica”
Não sei, mais achei sabia as palavras.