Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Prazo para regularizar débitos tributários com descontos de juros e multas é até essa sexta-feira, 30
O prazo para pagamentos de débitos tributários junto ao Município, com descontos de juros e multas se encerra nessa sexta-feira, 30. A medida está sendo concedida através do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), instituído pela Lei nº 1203, de 7 de junho de 2011.
O programa é destinado a promover a regularização de créditos do Município, decorrente de débitos de contribuintes, relativos a tributos municipais, em razão de fatos geradores ocorridos até a data de publicação da presente lei, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não, inclusive os decorrentes de falta de recolhimento de valores retidos.
O Refis terá efeito a débitos relativos a Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas e rendas diversas.
Os débitos poderão ser parcelados e dependendo da forma de pagamento podem ter desconto de multas e juros de 70 a 100%. Para pagamento à vista, 100% de desconto; para pagamento parcelado em 12 vezes, 80% de desconto e para pagamento parcelado de 13 a 24 vezes, 70% de desconto.
Os interessados em aderir ao programa devem procurar o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na Avenida Apolônio Sales 925, na Prefeitura, das 7 às 13h, até essa sexta-feira, 30 de março. Além de cumprir uma obrigação prevista em lei, o dinheiro arrecadado será investido nos programas de educação, saúde, esporte e melhoria da infraestrutura do Município.