Anilton herdou uma prefeitura com funcionários fantasmas sem contratos e laranjas

 Anilton herdou uma prefeitura com funcionários fantasmas sem contratos e laranjas

O atual prefeito de Paulo Afonso,  Anilton Bastos encontrou em 2009 a prefeitura com dezenas de funcionários fantasmas sem contratos e laranjas.

Bob Charles em janeiro de 2009, entrevistou o Procurador Geral do Município Flávio Henrique de Magalhães Lima, que falou sobre a situação de total irregularidade do Departamento de Recursos Humanos, na prefeitura municipal de Paulo Afonso.

O Procurador do Municipio, Flávio Henrique, informou a Bob que o prefeito Anilton Bastos se deparou com uma situação de total irregularidade do Departamento de Recursos Humanos. Por exemplo: havia um instrumento de renovação dos contratos temporários da prefeitura irregulares. Havia também uma série de contratos em que o ex-prefeito não assinou, estavam assinados por alguns secretários, havia ainda dezenas de funcionários fantasmas que não tinham nem contratos, funcionários fantasmas, laranjas.

Concurso Público

Segundo Flávio Henrique, diante da situação encontrada no Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, com a ausência de um período de transição aberto, mais transparente, com informações que pudessem até nos levar a um início de Governo diferente, o Prefeito Anilton Bastos não viu outra saída a não ser decretar a suspensão do Concurso Público realizado em março de 2008, e de determinar ainda a demissão dos funcionários temporários, para que dentro de um prazo, fosse feita uma análise real, de qual é a necessidade do quadro de funcionários da Prefeitura de Paulo Afonso, bem como a gente faça uma análise em torno da legalidade dos atos que cercaram o Concurso Público, já que não fomos nós que fizemos o Concurso, nós herdamos o Concurso Público.

Em janeiro de 2009 , Flavio Henrique já antecipava que possíveis demandas judiciais naquele momento, poderiam atrasar mais ainda o aproveitamento do Concurso Público.

6 Comments

  • e até agora gordinho, ninguém provou nada…………..

  • e o que eu tenho haver com isso! a minha obrigação era fazer o concurso, passar ou não, felismente passei!!

  • CURIOSO É QUE ATUALMENTE , PRETERINDO OS CONCURSADOS, A PREFEITURA TEM EM SEUS QUADROS QUASE 4 MIL FUNCIONÁRIOS TEMPORÁRIOS, EM VERDADEIROS CABIDE DE EMPREGOS, VISANDO INTERESSES ELEITOREIROS. COMO EXPLICAR?

  • É fácil de explicar Sr. Cecílio: Se o concurso foi ilegal e a Prefeitura precisa
    va cotinuar funcionando o prefeito, como fez, manteve os servidores já exis
    tentes e contratou outros servidores para suprir as necessidades, na epo-
    ca, simples não é cidadão.

  • Como é Paulo Lopis, a Prefeitura manteve os servidores? Você ta com amnesia? Anilton demitiu todos os REDAS com uma canetada só! E chamou seus cabos eleitorais, alias você deve ser um deles que saia na rua com camiseta e bandeira do 25! Ta pensando que o povo é burro?

  • Sr. CECÍLIO, PROCURE OUTRA LAVAGEM DE ROUPA, SAIA DESSA VIDA,
    PARE DE SONHAR. ASSIM EU FIZ E ESTOU MUITO FELIZ.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *