2008 – O Diretório do PT indicou o Professor Dorival para vice e o PSB disse não

 2008 – O Diretório do PT indicou o Professor Dorival para vice e o PSB disse não

A alternativa encontrada pelo PT foi lançar candidatos a Prefeito e Vice: PT – Gilberto Pedrosa (Maninho) e PTN – Valmir Rocha.

Em junho de 2008 o Diretório e a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores comunicava à sociedade sua posição política no cenário para as eleições 2008.

Após um longo e necessário debate entre filiados e dirigentes, o PT em nome da unidade decidiu acatar a proposta do PSB de indicar o nome do candidato a vice-prefeito.

No processo de discussão em torno do nome e dos critérios importantes para a escolha do candidato à vice, como: densidade eleitoral (votos), apoio de segmentos da sociedade – juventude, professores, trabalhadores – e lideranças de vários segmentos; capacidade política de diálogo e de representação do PT num eventual 2º governo foi escolhido o vereador e professor Dorival. O PT estava disposto, mas o PSB e o Prefeito recusaram e não acataram a decisão do Partido. Nenhum partido pode dizer para outro o que deve ou não fazer, muito menos impor sua vontade. Os Partidos são autônomos.

O Diretório do PT indicou o Professor Dorival Pereira Oliveira por entender que ele reúne condições pessoais e políticas de ajudar na campanha e no projeto de governo e sempre fez política sem ódio, propositiva, de luta em favor do povo e se posicionando ora a favor ora de forma independente em momentos decisivos do Governo Municipal. Em diversas ocasiões e oficialmente, o pré-candidato Raimundo Caíres declarou que acataria qualquer nome do candidato à vice indicado pelo PT.

A Direção do PSB de Paulo Afonso não aceitou nem o nome indicado à vice-prefeito nem o PT na aliança. O PSB é o responsável pela “não-aliança” com o PT.

Como um partido que tem o apoio do PT em nível estadual e federal não quer aliança com este mesmo partido em nível municipal? Por que retirar o PT da aliança?

O nome do professor Dorival não foi uma escolha individual, mas uma escolha coletiva – de 19 dos 25 membros do Diretório – uma vez que a Executiva Estadual autorizou o Diretório Municipal escolher o candidato à vice-prefeito na chapa com o PSB, portanto a escolha foi legal e legítima. No Diretório não teve nem um voto contra. O Diretório é composto por dirigentes eleitos pelos filiados, instância superior que homologa as decisões do partido.

A posição do PSB não deixou outra alternativa ao Partido dos Trabalhadores a não ser lançar candidatura própria para as Eleições 2008. O PT reunia as condições necessárias para apresentar um Projeto de Governo para o Município de Paulo Afonso, alie-se a isto ser o Partido do Governador da Bahia e do Presidente da República.

Com esta certeza buscamos e encontramos um grande parceiro para compor a Chapa Majoritária do Partido e certos de contar com o apoio do povo de Paulo Afonso, com os candidatos a Prefeito e Vice: PT – Gilberto Pedrosa (Maninho) e PTN – Valmir Rocha.

Saudações petistas,

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT

Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT

Junho de 2008

1 Comment

  • Este ano é diferente o atula prefeito é aliado de
    wagner e de Dilma vamos pensar na nossa cidade que está
    em boas mãos e no caminho certo.VEJO ASSIM.FELIZ PÁSCOA
    PARA TODOS INDEPENDETE DE PARTIDOS.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *