Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
UTI não foi instalada por culpa do ex-prefeito Caires, diz administração do HNAS
“Estava tudo pronto, agora o problema foi com o gestor (Raimundo Caires) municipal na época, a parte dele não foi cumprida”
Questionada numa emissora de rádio local sobre o porquê de não ter sido cumprida a promessa que o governador Wagner fez, em maio de 2008, em instalar, no prazo de 60 dias uma UTI no hospital da Chesf, a direção administrativa do Hospital Nair Alves de Souza, responsabilizou o ex-prefeito Raimundo Caires .
Administração do HNAS:
Foi um compromisso assumido pela Chesf que entraria com a infraestrutura, a organização das salas. Estava tudo pronto, agora o problema foi com o gestor (Raimundo Caires) municipal na época, a parte dele não foi cumprida. Ele se comprometeu em fornecer recursos humanos. Na mesma semana, foram enviamos ofícios, cartas, perguntando ao gestor quando ele enviaria os profissionais para ser dado início ao processo de instalação da UTI. Ele disse que não tinha condições. Então, a responsabilidade foi do gestor, ficou dependendo dele. Inclusive técnicos da SESAB , vieram e visitaram as instalações, existia inclusive uma planta que foi aprovada pela ANVISA, eram 10 leitos, eles aprovaram, só que era preciso médicos e o gestor municipal não cumpriu, foi isso que aconteceu.
Na visita a Paulo Afonso no dia 21 de maio de 2008, o governador Jacques Wagner anunciou que estava autorizando a construção de uma UTI em Paulo Afonso no Hospital Nair Alves de Sousa, em 60 dias, inicialmente com seis leitos e que depois passaria para dez ou até mais.
A implantação da UTI seria uma parceria entre a Chesf, Governo do Estado e Governo Municipal.
Assessoria do ex-prefeito Raimundo Caires respondeu a administração do HNAS
Surpreendeu-nos os esclarecimentos que a Administração do HNAS, fez a respeito da não instalação da UTI em Paulo Afonso em uma emissora de rádio local. O Lógico seria o material humano ser a última etapa a ser realizada. Para que o ex-Gestor Raimundo Caíres, contratasse o material humano, era necessário que as instalações da UTI estivessem prontas e todos os equipamentos necessários para o funcionamento da mesma, instalados, e o que consta-nos é que isso não aconteceu.
Em virtude da lei eleitoral, seis meses antes e seis meses após a eleição, os gestores não podem contratar e nem demitir.
Assessoria de Comunicação de Raimundo Caíres Rocha
Nome: Idalina Maciel
E-mail: maidalinamaciel@gmail.com
6 Comments
Boa desculpa esta do ex-prefeito, não cumpriu o compromisso com o
governador e a CHESF e por sua culpa o povo continua morrendo por
falta de uma UTI em Paulo Afonso. Não duvido que apareceça algum
iluminado e bote a culpa no povo pela não instalação da UTI,
Valeu Dr. Paulo Lopis apesar de não está na equipe da PMPA está
ligado nos problemas da cidade ,da gestão do atual prefeito e dando
sua colaboração no que é real.Acredito se houvesse boa vontade do
ex gestor e ele pensasse no povo da nossa cidade tinha contratado
os profissionais em maio 2088 deixariam dando um apoio em outras
áreas HMPA e quando a CHESF ,deixasse pronto o espaço físico e
os equipamentos os profissionais seriam remanejados para o NAIR.
Valeu Dr. Paulo Lopis apesar de não fazer parte da PMPA,tenho
acompanhado que sempre está acompanhando e dando sua colaboração no que é em benefício do povo da nossa cidade.Olha
se o ex gestor tivesse compromisso com os munícipes não tinha
deixado de passar esta oportunidade vital. Acredito que a contratação
dos profissionais poderiam ter sido feiita em maio de 2008 e eles
ficariam dando apoio nas áreas de saúde ,HMPA etc e quando
a CHESF E ESTADO cumprissem a parte física e isntruemntos
necessários os profissionais seriam remanejados para o NAIR na
área da UTI. Se o Estado e CHESF fizer esta proposta para o atual
prefeito acredito que estará resolvido o problama da UTI em
Paulo Afonso-BA.
GENTE O MOTIVO , FOI QUEM NEM A CHESF CUMPRIU COM SEU, SE ESTAVA FALTANDO SO OS MEDICOS VAI LA VER SER TEM A APARELHANGEM DE UMA UTI LA VAI , NO HNAS NAO TEM NADA PRONTO PRA UM UTI,
ESSE MAL GESTOR SÓ CAUSOU UM GRANDE RECESSO ECONÔMICO EM PAULO AFONSO, FOI UM TSUNAMI QUE PASSOU 4 ANOS NA NOSSA CIDADE, SEM FALAR NAS PESSOAS QUE ATÉ HOJE AINDA ESTÃO ENVENENADAS POR ESTE INDÍVIDUO, AINDA QUERENDO SUA VOLTA PARA GOVERNAR NOSSA CIDADE. ESPERO QUE OS PAULOAFONSINOS TOMEM CONSCIÊNCIA E SAIBAM ESCOLHER MELHOR PREFEITO E VEREADOR.
o hospital nair alves de souza,tem mais de 50 anos.raimundo caires foi prefeito em 2001 ficou p 4 anos porque so deveriamos ter uma uti em 2001 e os outros anos …..anteriores 2009,2008,2007 ,2006,2005,2004,2003,2002,2001,2000,1999,1998,1997,19996,1995,1994,1993,1992,1991,1990,1989,1988,1987,19861985,1984,1983,1982,1981,1980,1979,78,76,75,74,73,72,71,70,68,68,67,65,64,63,62,61,60………………………………………………………………………………………………………………………………………….chega de emcobrir o erros culpando alguem ,tenham atitude e consciencia e pensem mais em nós seres humanos por favor.nao queremos brigas ou desculpas e sim atitude .
ze ivaldo,paulo de deus,aniltom bastos,abel,e outros ex prefeitos do passado cade a uti,estavam esperando por raimundo caires….deixem de serem mediucres