Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Secretária de Educação participa de aula inaugural do curso de solda elétrica básica
Observando a carência de mão-de-obra no Município e objetivando qualificar profissionalmente alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecendo a eles uma oportunidade de desenvolver uma profissão que os insira no mercado de trabalho nacional. Para isso a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diocese Nossa Senhora de Fátima, criou o Curso Básico de Solda Elétrica, ação que segundo a secretária Selma Carvalho, além de melhorar a autoestima dos participantes, contribui para a geração de emprego, o que assegura aumento da renda familiar no futuro.
De acordo com o instrutor, Gildásio Sobrinho, desde que foi implantado em 2009, primeiro ano da Gestão Anilton Bastos, o curso tem alcançado índices de aproveitamento satisfatórios, com uma média de 80% dos alunos. “Essa já é a quarta turma de cem alunos que participa do curso e até agora mais de 300 receberam seus certificados, o que demonstra que a maioria tem interesse de adquirir realmente uma profissão que garanta um futuro melhor para as famílias”, observou o professor Gildásio. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, durante três meses, em quatro turnos com 25 alunos cada um.
Na aula inaugural, que ocorreu no auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), onde estiveram presentes vários professores da rede municipal, diretores, coordenadores, além de funcionários da Secretaria Municipal de Educação, a secretária Selma Carvalho deu as boas vindas aos alunos e desejou boa sorte a todos, parabenizando-os pelo interesse de adquirir uma profissão.
O professor Edson Barreto, mestre de cerimônia da aula inaugural, que foi aberta com a execução do Hino de Paulo Afonso e a exibição de vídeos mostrando as diversas ações da Secretaria de Educação, salientou que além dos alunos do EJA, os concluintes do ensino médio e os que estão cursando o ensino fundamental pela Rede Municipal também têm direito de participar do curso de solda básica, de acordo com a disponibilidade de vagas, desde que tenham idade mínima de 18 anos.
ASCOM / INFORME PUBLICITÁRIO