Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Solenidade cívico-militar marcará os 187 anos da PM nesta segunda
Em comemoração aos seus 187 anos de criação e homenageando o patrono da corporação, o alferes José Joaquim da Silva Xavier, Tiradentes, a Polícia Militar do Estado da Bahia (PM/BA) realiza solenidade cívico-militar nesta segunda-feira (23), às 9h, na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, em Salvador.
Durante o evento, além de enaltecer o sentimento cívico da tropa, a ‘Milícia de Bravos’ irá condecorar com Medalha (Mérito Policial Militar e a do Mérito Marechal Argolo–Visconde de Itaparica) autoridades, personalidades e instituições que contribuíram para o progresso da corporação nos serviços prestado à sociedade.
No mesmo dia, os Comandos de Policiamento Regionais (CPRs) promoverão atos comemorativos junto às unidades de suas competências com os mesmos objetivos.
A Polícia Militar do Estado da Bahia, força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, foi fundada em 17 de fevereiro de 1825, por meio de decreto imperial de Dom Pedro I.
Por ser símbolo nacional de amor e dedicação daqueles que buscam preservar os valores e contribuir para ao desenvolvimento da nação brasileira, ao alferes de milícia José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes, foi conferido o título de Patrono das polícias militares do Brasil e, consequentemente, da PM/BA.