Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Mário Negromonte, Mário Júnior e Ena Vilma são recebidos pelo Presidente da CHESF
Em audiência na segunda-feira, 23, com o presidente da CHESF, João Bosco de Almeida, o deputado federal Mário Negromonte, o deputado estadual Mário Negromonte Júnior, a prefeita de Glória, Vilma Negromonte e o vice presidente do PP em Paulo Afonso, Agnelo Negromonte, fizeram solicitações buscando beneficiar Paulo Afonso, Glória e região.
Hospital Nair Alves de Souza
As solicitações para Paulo Afonso foram o apoio da CHESF ao projeto dos deputados de criar uma fundação hospitalar tripartite entre governo federal (CHESF), estado e municípios (Paulo Afonso e cidades vizinhas da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe), através de suas prefeituras, com o objetivo de reestruturar o Hospital Nair Alves de Souza, que atende toda a região, e manter a CHESF na gestão do hospital, resolvendo de uma vez por todas o imbróglio que envolve o hospital, inclusive, o Governador Wagner esteve no município reforçando a importância da CHESF em permanecer nesse processo como entidade mantenedora do HNAS.
Campus universitário da UNIVASF
Na audiência foi solicitado também a doação ou concessão de uma instalação da CHESF para a implementação de um campus universitário da área de saúde da UNIVASF no município, sabendo que o deputado Mário Negromonte já esteve em audiência com o Ministério da Educação em Brasília fazendo essa solicitação e teve como resposta que a ida dessa universidade está praticamente certa, dependendo apenas de um terreno da CHESF.
Iluminação cênica e pública nos pontos turísticos
Mário Negromonte e Mário Júnior solicitaram a implantação de iluminação cênica e pública nos pontos turísticos de Paulo Afonso para impulsionar o turismo na cidade, tendo em vista que os dois deputados já conseguiram o recurso junto à SEINFRA – BA, para fazer a iluminação da Igreja de São Francisco, a da Igreja Matriz e do Monumento dos Operários.
Na audiência houve também a solicitação da reforma do estádio municipal Álvaro de Carvalho e a reforma e recuperação das quadras existentes na “Tipo O” e no antigo balneário da CHESF.
Para Glória, foi solicitada a reforma e cobertura de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Dom Mário Zanetta e outra na Escola Dionísio Pereira, que inclusive, segundo a prefeita Vima Negromonte, já está tramitando na CHESF e já tem até orçamento.
João Bosco irá trabalhar para atender às necessidades da população
Em resposta as solicitações, no que se refere ao HNAS, o presidente da CHESF, João Bosco de Almeida falou que está atento a essa questão e que o projeto da fundação é bom e que será analisado por ele, além de afirmar que irá trabalhar para que a CHESF se mantenha nesse processo. João Bosco afirmou que já existem fundações em outros estados atuando dessa forma e que dão certo. Quanto à doação da instalação para a universidade, o presidente falou que irá analisar o melhor local para as instalações e que tem todo o interesse em atender a esse pedido. Com relação à iluminação cênica, Bosco disse que a CHESF irá se empenhar, no primeiro momento, na iluminação da Praça Belvedere/Monumento Touro e Sucuri, para tanto, pegou o projeto nas mãos dos deputados para viabilizar o empreendimento.
O presidente João Bosco disse também que vai analisar a reforma do estádio e das quadras em Paulo Afonso, além da reforma e cobertura das quadras nas duas escolas em Glória e irá fazer o possível para viabilizar esses empreendimentos, por considerar os pedido como sendo legítimos, tendo em vista o compromisso da CHESF com a região.
Na audiência, João Bosco se sensibilizou com as solicitações, tendo em vista que ele já trabalhou na CHESF em Paulo Afonso e conhece bem a realidade da região, inclusive do município de Glória, sinalizando que irá trabalhar para atender às necessidades da população local.
1 Comment
Quando foi ministro não fez nada por Paulo Afonso. Agora vem com essa. Tudo o que estão requerendo já foi solicitado por Anilton e Rangel. Esses caroneiros deviam se tocar. Paulo Afonso elege seu representante, seu prefeito e eles querem atropelar isso. Brincadeira.