Radialista Osildo Alves, que durante quatro anos foi adversário político de Raimundo Caires, hoje é seu aliado

 Radialista Osildo Alves, que durante quatro anos foi adversário político de Raimundo Caires, hoje é seu aliado

Osildo Alves durante o período que atuou como radialista da RBN, principalmente nos quatro anos do governo Caires,teve sempre a postura de fiscalizador e adversário político a Raimundo Caires e seu grupo político. E não concordava com a realização do concurso Público que Raimundo insistia em realizar no ano de 2008. Os motivos alegados pelo radialista em ser contra a realização do concurso eram vários que iam desde a realização do certame em ano de eleição até da possível existência de ilegalidade.

Osildo sempre foi um denunciante muito atuante, fiscalizando e cobrando do gestor Raimundo Caires honestidade e transparência com o uso do dinheiro público e dos bens do município, como aconteceu no caso do uso de maquinas em uma propriedade particular para realização de uma festa do bode e na realização do concurso público da prefeitura em ano de eleição, onde Osildo com a perseguição implacável sem dá sossego a Raimundo Caires fez com que a primeira empresa que iria realizar o concurso fosse excluída do certame e devolvesse dinheiro aos escritos, chegando a denunciar que o concurso era de cartas marcadas, onde foi descoberto por ele[Osildo] e sua equipe, que tinha até um secretário municipal escrito para concorrer a uma vaga de funcionário público da prefeitura .

Pela postura, de fiscalizador o radialista Osildo Alves, que era considerado pelos políticos local como pertencente ao grupo de Luiz de Deus, e ser  um assíduo defensor da moralização do bem público e ser contra a corrupção, chegou a ter que comparecer ao Fórum  local e sentar no banco dos réus acusado pelo então prefeito Raimundo Caires.

Com a atuação na RBN de um radialista defensor da moralidade, pertencer ao grupo de Luiz de Deus e prometer ser um político novo e que iria moralizar a política local, Osildo conquistou a confiança de eleitores que acreditavam ter aparecido o candidato a vereador que a cidade precisava, defensor dos pobres e oprimidos, dos mais carentes e necessitados. Que seria um político que iria dá de se e não querer para se.

Mas foi tudo um engano político, depois de eleito e ainda durante alguns meses fazer parte do grupo de Luiz de Deus, Osildo ao pouco foi perdendo espaço político devido a sua ligação com o PP começar a ficar mais explicita. Hoje Osildo Alves é cotado para ser o vice de Raimundo Caires e está junto dos ex secretários [atuais vereadores da oposição] que ele tanto combateu e os “julgou” em seu estúdio, enquanto radialista.

Apesar de ter tentado depois de eleito vereador continuar no grupo que ele conseguiu votos para se eleger, chegando a ser inclusive Mestre de Cerimônia em algumas realizações do prefeito Anilton Bastos, mais não deu certo, teve que abandonar o grupo de Luiz de Deus e assumir publicamente que sempre teve uma convivência muito intima com o grupo do PP, apesar de no tempo que trabalhava na RBN, a simpatia pelo grupo local do PP ser de forma discreta, mas sempre foi um militante do grupo e fez parte da famosa terceira via, que surgia em 2008 para querer eleger o prefeito de Paulo Afonso naquela eleição. Comenta-se que o propósito de Osildo em 2008, junto à terceira via, já era ser o candidato a prefeito de Paulo Afonso. O grupo não obteve êxito político e os membros tiveram que apoiar o candidato que era mais propenso a ganhar a eleição, que era Anilton Bastos.

Quem vive o dia a dia da política local sabe quais são os nomes que faziam parte do grupo político da terceira via, e atualmente trabalham na prefeitura governada por  Anilton Bastos e por incrível que pareça em cargos que Raimundo queria que fosse ocupado por concursados.

A moral da história é que chega à hora de mais uma eleição para prefeito e o sonho de Osildo Aves de ser candidato a prefeito possivelmente não se concretizará, pois ao que tudo indica o PP não vai lhe indicar como candidato majoritário do partido e Raimundo Caires, no maximo em uma composição com o PP, o que pode lhe oferecer é ser vice da ex primeira dama.

4 Comments

  • Ozildo Alves abriu os olhos e percebeu o erro que cometeu ao lado do grupo dos que se dizem Deus,pois para mim Deus e que esta no céus,aqueles que estão na terra nada me dizem,parabens Ozildo por perceber seu erro e mudar de opinião,todos tem direito de errar e consertar seus erros.

  • tambem já pertenci a essa corja e acordei tarde, quem mais foi adversario de Wagner na Bahia e hoje se diz aliado do Governador é o proprio Anilton, Lula, era adversário ferrenho de Color e Sarney e hoje estao juntos, entao nao venha falar besteira.

  • Politica é um mundo sujo e cheio de interesses pessoais e ninguém liga pra melhoria do povo e sim da melhoria de seus bolsos ……….

  • MAIS UM QUE VAI SERVIR DE PINICO PARA R.CAÍRES DESPEJAR.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *