ÉPOCA revela como Cachoeira tentou usar suspeita de corrupção no Amazonas para derrubar Ministro dos Transportes

 ÉPOCA revela como Cachoeira tentou usar suspeita de corrupção no Amazonas para derrubar Ministro dos Transportes

A revista ÉPOCA, desta semana, publicada pela Editora Globo, teve acesso a escutas realizadas pela Polícia Federal. O material revela como o bicheiro Carlos Cachoeira e o então diretor da Delta Construções, Cláudio Abreu, planejaram usar uma suspeita de corrupção para derrubar o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

Em julho do ano passado, Cachoeira sugeriu a Abreu procurar o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Goiás, Alfredo Soubihe Neto, para obter histórias desabonadoras a respeito de Nascimento.

Soubihe Neto é apadrinhado do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO). “Senta com o Alfredo (Soubihe). Fala com ele que precisa tirar o ministro”, diz Cachoeira. “O Sandro é quem sabe. O Sandro pode falar… que tem donativo, entendeu?”

Em outra ligação no mesmo dia, Abreu diz a Cachoeira que a queda de Nascimento favoreceria o próprio Sandro Mabel. “O bom seria se valorizasse até pro Sandro ser o ministro. Aí era ótimo”, afirma Cachoeira.

Cachoeira e Abreu defendiam os interesses da empreiteira Delta Construções e se empenharam em afastar Nascimento. Para Cachoeira, o melhor caminho era Mabel contar o que sabia sobre ligações de Nascimento com o Estaleiro Rio Amazonas (Eram).

 “O estaleiro chama Eram. Manda o Xavier descobrir qual é o rolo que tem por trás. Era construção de balsas, em Manaus. Não construiu nenhuma e levou o dinheiro”, afirma Cachoeira a Abreu. O Xavier citado na gravação é Clodoaldo Xavier, lobista da Delta e frequentador do Dnit.

A revista ÉPOCA já esta nas bancas desde sábado (05/05).

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *