Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
SEDIR e SEAGRI, presentes na Expo Paulo Afonso 2012

A Exposição de Animais Especializada em Caprinos e Ovinos é referência no Nordeste. Durante os dias da exposição, o público terá entrada franca.
A Expo Paulo Afonso que vai acontecer até o dia 13 de maio, no Parque de Exposições Djalma Wanderley, a banda Zezinho da Ema será a atração musical no sábado, 12. Nos demais dias os tradicionais “forró pé de serra” estarão animando os participantes. Durante os dias da Expo Paulo Afonso o público terá entrada franca e poderão conhecer os programas do governo estadual; (SEAGRI)Pró Berro e (SEDIR /CAR) Agricultura Familiar.
A cidade de Paulo Afonso até o dia e 13 de maio, criadores de animais de várias regiões do país vão se encontrar no Parque de Exposição Djalma Wanderley, para participar da “Expo Paulo Afonso 2012” (Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos), evento agropecuário que já se consolidou como uma referência na Região, atraindo centenas de criadores que participam de exposições, concursos, feiras e agronegócios. A organização do evento é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Nessa edição, a premiação para os expositores de animais será de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) e o volume de negócios movimentados nos stands pode ultrapassar R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).
Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura (ASCOM), a expectativa do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio é que, além do sucesso garantido do tradicional evento, o movimento do comércio e da rede hoteleira cresça mais uma vez, a exemplo do que ocorreu na última semana do mês de abril, por ocasião do Moto Energia: -“Esta é a segunda edição da Expo Paulo Afonso em que participo como secretário de Desenvolvimento Econômico e me sinto orgulhoso em poder dar minha contribuição para que os pauloafonsinos sejam beneficiados com geração de emprego temporário e renda extra, o que representa mais um incentivo para o desenvolvimento de nossa cidade”, diz o secretário.
A ASCOM informa que além dos tradicionais desfiles de animais, barracas e stands de venda de produtos relacionados ao evento, grandes shows musicais marcarão a Expo Paulo Afonso 2012, com destaque para a Banda Zezinho da Ema, entre outras atrações do gênero. A outra novidade deste ano é a “Expo Piscicultura”, que promete mostrar aos frequentadores, as vantagens da criação e comercialização de tilápias, espécie de peixe muito apreciada na região e procurada por centenas de turistas que visitam Paulo Afonso regularmente.
Pró Berro
O Pró Berro, parte integrante do Programa de Melhoramento Genético dos Rebanhos Caprinos e Ovinos da Bahia foi elaborado pela Secretaria da Agricultura (Seagri) em parceria com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), Banco do Brasil e Banco do Nordeste (BNB).
Segundo o diretor de Agricultura da SEAGRI, Anttonio Almeida Júnior o Pró Berro “é um programa estruturante, uma vez que a ovinocaprinocultura é prioridade para o desenvolvimento rural do território de Itaparica e o programa dá condição ao pequeno produtor de ter uma qualidade genética melhor no seu rebanho e consequente melhoria dos índices de produção e produtividade, aumento da renda e fixação do trabalhador rural no campo”.
O Pró Berro tem como objetivo promover o melhoramento genético dos rebanhos de caprinos e ovinos, aumentar os índices de produtividade através da aquisição de animais geneticamente superiores além de tornar a atividade mais atraente para os pequenos produtores da região de Paulo Afonso.
O programa visa facilitar o acesso dos pequenos produtores para a compra de reprodutores de alto padrão genético por meio de financiamentos bancários e acontecerá durante a Expo Paulo Afonso.
Produtos da agricultura familiar são destaque na Expo Paulo Afonso 2012
A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), participa da Expo Paulo Afonso.
Quem visitar o estande da empresa poderá degustar e adquirir o mel da Cecoapi, a cachaça da Coodecana, as iguarias da Coodeleite e da Coopercuc e o chocolate da Cooafba. Além disso, serão expostos artesanatos de comunidades indígenas e quilombolas.
Os visitantes poderão conferir também os projetos elaborados para combater a pobreza rural das comunidades do semiárido, a exemplo do Programa de Desenvolvimento de Comunidades Rurais nas Áreas mais Carentes do Estado da Bahia (Gente de Valor), o Programa de Combate à Pobreza Rural (Produzir), o Programa de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga (Mata Branca), e o Projeto de Inclusão das Comunidades Remanescentes de Quilombos (Quilombolas). As ações estão sendo desenvolvidas no âmbito do Vida Melhor, programa de inclusão socioprodutiva do Governo do Estado.
1 Comment
Está claro a participação do Governo da Bahia na exposição e dando
todo apoio ao avento através dos seus ógãos do Estado,isto comprova
que Wagner valoriza seu Aliado O prefeito do PDT no qual tem total
confiança das suas ações.