Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Na próxima sessão da câmara de Glória, poderá sair o nome do novo Secretário de Educação
O vereador Valério José, líder do PT na câmara do município de Glória-BA, na última terça, 08, durante a Sessão Ordinária, no uso da tribuna da casa, leu um documento oficial que foi enviado ao Gabinete do Governo onde reiterava a posição do seu partido em manter a indicação do nome de José Cícero para assumir a pasta da educação municipal.
A leitura do documento soou como um ultimato para o Governo, colocando em xeque a aliança PT/PP para as próximas eleições municipais.Se até a próxima sessão ordinária da câmara, na terça-feira,15/5, não tiver sido ainda solucionado a questão da indicação do nome em substituição ao de José Cícero, a sessão promete ser de discussão entre Valério José e os vereadores da bancada da situação.
Em declaração a uma emissora de rádio local, na tarde de quarta-feira, 9, o Secretário de Governo, Nivaldo Lopes, reafirmou que o PT vai ter que indicar, ou melhor, apresentar a prefeita Ena Vilma Negromonte uma lista com três nomes de pessoas mais capacitadas que José Cícero, que na opinião do secretário, no momento, Cícero não preenche os requisitos necessários para ocupar o cargo de Secretário de Educação do município de Glória. “Ele não apresenta um perfil de gerenciador, que a secretária precisa, a educação no município vem desenvolvendo um trabalho belíssimo e nós não podemos interromper esse trabalho. Membros da secretaria de educação chegaram a ameaçar voltar para as salas de aulas, caso o secretário seja José Cícero, e nós não podemos deixar que isso aconteça”, palavras de Nivaldo.
José Cícero tem formação técnica e é pós-graduado na área da educação, além disso, é residente no município de Glória, mais exatamente na Agrovila Jusante 6, e filho de uma grande liderança daquela comunidade. Em reunião com a executiva do Partido Trabalhista (PT), em Glória, foi sugerido e aprovado por unanimidade o nome de José Cícero.
Com as declarações recentes de Nivaldo, o impasse entre uma ala do PT de Glória e o governo de Ena Vilma Negromonte tende a ficar mais acirrado, e possivelmente, só será resolvido se o líder do PT na Câmara de Glória, Vereador Valério José, ceder e aceitar e indicar outro nome.
Durante a entrevista do secretário Nivaldo, ele não poupou elogios a professora Josefa Vicente, que está interinamente na titularidade da secretaria, dando a entender que a professora, se dependesse da prefeitura, assumiria em definitivo o cargo. O difícil nessa situação é o Vereador Valério José concordar em abrir mão da indicação do nome ser do PT e aceitar a indicação da prefeita.
Tudo é uma questão política, que será resolvido com uma boa negociação entre o PT e o PP.
2 Comments
Realmente não dá pra entender o porque de não efetivarem logo José Cicero, pois ele é formado e pós graduado na área e tem a aceitação inclusive da oposição, vejam abaixo:
Trecho extraído do blog do Vereador Alex Almeida:
“Vale salientar que, em entrevista dada à Radio Bahia Nordeste na última Terça Feira, o Vereador Alex, líder da oposição na Câmara, foi enfático ao afirmar que a oposição aprovava o nome de José Cícero já que o mesmo reunia capacidade técnica suficiente para assumir a pasta.”
A prefeita vai lamentar muito a perca de mais de 50 votos que Dona Helena (mãe de José Cicero) é detentora na região da Agrovila 6. Vavá Ferraz agradece.