Eleição 2012 – PV realiza encontro com pré-candidatos

 Eleição 2012 – PV realiza encontro com pré-candidatos

Indefinição por parte dos vereadores, quanto ao número de vereadores na câmara de Paulo Afonso em 2013, prejudica o processo eleitoral

Cerca de 30 pré-candidatos à Câmara Municipal de Paulo Afonso, pelo Partido Verde (PV), participaram na manhã de sábado (12), no auditório do San Marino Hotel, do 1º encontro preparatório com vistas às eleições municipais de 2012.

A proposta principal do encontro foi trocar experiências técnicas entre as lideranças atuais e os novos filiados, esclarecer possíveis dúvidas em relação ao processo eleitoral e reforçar o projeto que os verdes defendem. As palestras abordaram dois temas: Planejamento de Campanha Eleitoral – da escolha do partido à boca de urna e Estratégias Políticas: a mídia em campanhas eleitorais.

A reunião foi comandada pelo presidente do PV de Paulo Afonso e Procurador Geral do Município Flávio Henrique Magalhães Lima. A expectativa é definir os nomes dos candidatos à vereança até o final de maio. Flávio Lima abriu os trabalhos relatando a sua experiência como militante estudantil, dirigente partidário e como advogado. “Cada candidato tem que ter uma proposta para a cidade. Tem que ter uma identidade que possa representar o desejo da comunidade local”, disse.

Flávio alertou aos novos filiados a importância eleitoral que o PV ganhou nas últimas disputas. “Hoje o PV é um dos partidos mais cortejados para composições. Espero que a gente faça uma bancada maior de vereadores em Paulo Afonso”, completou.

 Na sequência, Flávio apresentou estatísticas referentes ao município de Paulo Afonso e explanou sobre os efeitos de uma aliança com o PDT tanto na majoritária quanto na proporcional. “Temos que buscar um quadro positivo para o PV. O que não podemos é descaracterizar nossos princípios”, defendeu Flávio. Uma próxima reunião já ficou definida para a primeira semana de junho.

Na opinião de alguns dos pré candidatos a vereador do PV presentes na reunião no San Marino Hotel, “os vereadores da oposição, inclusive o próprio presidente da câmara, estão planejando decidir se aumenta o número de cadeiras na casa, de última hora através de resolução, o que prejudica o processo eleitoral e a mesmo tempo seria uma maneira de tirar proveito político prejudicando as coligações partidárias da situação, quando faltam menos de 30 dias para as convenções dos partidos”. A indefinição dessa situação, se vai aumentar ou não o número de vereadores, deveria estar decidida há muito tempo, “nós que somos pré candidato é que ficamos sem saber na verdade quantos vereadores vão ter na câmara em 2013. Tenho certeza que eles, vereadores da oposição, já tem definido o que querem e quantas vagas vai ter na câmara em 2013, mais preferem ficar calados”. Comenta um pré candidato do PV.

Com informação e foto da Assessoria PV

2 Comments

  • O PV hoje é liderado por um democrata,esse partido morreu em Paulo Afonso.

  • O PV tá em boas mãos. Aliás dá uma rodada nos presidentes de partido em PA q vc vai ver, além de correto, Flávio colabora mt pelo conhecimento jurídico da área eleitoral. Ontem um filiado me disse q a reunião foi de ótimo proveito, e mt bem conduzida.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *