Paulo Afonso – Projeto Cegonha e a instalação de uma nova maternidade no HMPA, no BTN

 Paulo Afonso – Projeto Cegonha e a instalação de uma nova maternidade no HMPA, no BTN

Paulo Afonso espera ser contemplado com a implantação de um Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) com o Curso de Medicina

A implantação do Projeto Cegonha, na cidade de Paulo Afonso, já tem a sede confirmada no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), no BTN. O projeto inclui uma nova maternidade que já foi definida pelo prefeito Anilton Bastos para ser implantada no HMPA.

O prefeito Anilton Bastos falou ao PANotícias de algumas das inúmeras ações na área da saúde que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura visando ao bem-estar da população. “O Projeto Cegonha está confirmado para ser desenvolvido em Paulo Afonso”.

Centro de Maternidade para Partos Normais

O prefeito Anilton Bastos ao falar com o PANotícias anunciou a construção de um Centro de Maternidade para Partos Normais, no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), localizado no BTN, sendo realizados apenas os partos cirúrgicos no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS, também conhecido como Hospital da Chesf).

O Centro de Maternidade do HMPA faz parte do Projeto Rede Cegonha – “Haverá uma nova concepção de maternidade, integrada com o HNAS, pois nos moldes que estava funcionando a maternidade do Município era impossível continuar. Teremos também a Casa da Gestante, a Casa da Puérpera e Casa do recém-nascido que serão construídas no HNAS. Tudo isso numa parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, aí sim teremos uma rede funcionando integralmente para atender Paulo Afonso e região”, afirmou.

“Teremos uma Casa de Acolhimento para gestantes e recém-nascidos. Estamos fazendo tudo para melhorar a qualidade de vida e principalmente a saúde do povo pauloafonsino”. Anilton lembrou também da possibilidade da instalação de um Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF ) com o curso de medicina.

Segundo informações do ex Secretário de Saúde do Município Luiz Aureliano, no HMPA, desde 2008 até o ano de 2011, o município gastou 21% do seu orçamento da saúde para atender pacientes vindos de Alagoas e Pernambuco – “R$1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) – quantia gasta com pacientes alagoanos e pernambucanos. O prefeito e a gestão têm compromisso com o ser humano, independente de ser de Paulo Afonso ou não e a urgência e a emergência são feitas no HNAS com participação da CHESF”.

Sobre UTIs no HNAS

As últimas informações obtidas pelo PANotícias sobre as UTIs do HNAS, é que estão sendo estudadas alternativas com a participação da Prefeitura de Paulo Afonso, Governo do Estado e Chesf para tentar viabilizar uma solução que permita uma mudança na natureza jurídica do HNAS, trazendo ela pra uma esfera que permita a sua atuação pelo SUS diretamente.

14 Comments

  • Sônia Caíres é mulher assim que ela assumir como prefeita vai reabrir nossa maternidade,como deve ser,as mulheres do BTN sofreram demais,agora chega,chega do prefeito,chega de omissão na saúde,chega de apadrinhamento,chega da pessima educação,chega da administração ruim,chega do descaso,chega do enriquecimento de alguns,hoje a população esta cheia das mentiras.Para uma BTN melhor esta chegando Walmir da Rocha diesel.

  • esta Edna pareçe que n sabe ler kkkkkkkk . Da-lhe Anilton é assim que se faz, mostre a quem fez parte da gestão passada como se governa e aplica o dinheiro publico ……. Fora os fichas suja

  • Continue sonhando, Edna. Sonha Rocha Prefeita… kkkkkk…
    Quero informar que ainda nesse ano o BTN vai ter uma maternidade com a qualidade que as mulheres merecem.
    É assim que se trabalha

  • Essa Edna ta doidinha pra mama com força ta lisa ja eh coitadinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk aqui so fica quem realmente trabaha quem ñ trabalha fica ai publicando coisas sem nada aver kkk

  • Fechou a maternidade, casa do campo, turismo a zero, estradas em situação de emergência,… Acho que este ano Anilton deve fazer tudo o que não fez, ou enganar o povo com falácias.

  • Edna e Silvano não entederam a mensagem do Prefeito,olha nada
    foi fechado de maternidade no HMPA,transferiu-se para o Nair os
    Nascimentos do RNs para garantir a vinda das crianças ao mundo e
    e a tranquilidade das senhoras mães o que aconteceu é que o o ex
    secretário de saúde agiu precipitadamente ,não conhece a extensão
    do Bairro Tancredo Neves e suas necessidades.O que vai ser feito
    agora deveria ter sido feito antes,mais tudo bem as mulheres do
    BTN vão ter mais este grande benefício.Como sugestão vamos
    voltar aos velhos tempos convocar as lideranças e presidentes do
    Bairros: RODOVIÁRIO,PA -IV,MARINA FRANÇA ,SANTA INEZ,BENONE,
    REZENDE,TRES LAGOAS,BTN-I .BTN-II ,CANELINHA ,PRAINHA,
    CIRIEMAS,JARDIM AEROPORTO,JARDIM BAHIA ETC.ETc.Para reuniões
    e munilos de informções,para através de foldes,carros de som e
    o porta a porta esclarecer a abertura da maternidade,senão eles
    vão dizer ao povo que foram eles que pediram ,insistiram para
    abrir ,quando na realidade não tem nada a ver.foi comportamento de
    tempo para analisar o melhor.Esta pré cadidata com certeza vai
    apagar da sua agenda de mentiras esta divulgação,porque sabe
    da realidade.Devemos divulgar.divulgar.divulgar a verdade ao povo
    dia, a dia.Olha eles calaram ( oposição) sobre a nova feira porque
    viram os efeitos positivos para o povo, passo de segunda a segunda
    pela manhã ,tarde,noite e vejo a tranquilidade que ficou o transito
    na Hemetério de Carvalho e contorno vindo e indo da FASETE para
    a apolonio sales , mais ai onde está nosso pecado pela
    falta de divulgação ,os motorsitas e taxistas estão contentes e
    pedestres .A RBN deveria fazer uma enquete no local em frente a
    nova feira pra comprovar .Temos que ser como a galinha e não como
    a pata.Fico nervoso com certas coisas.

  • Essa foto combina bem com o prefeito Anilton,rindo da cara do povo.

  • Adianta n Edna tu vai ficar na rua da margura por mais quatro anos a sua boquinha acabou fazem tres anos e meio e n volta mais n pra vc e a corja da administração passada que estão saudosos e doidos para voltarem kkkk

  • Para o Manoel,o prefeito e seu sempre secretário de saúde,fecharam a maternidade SIM,não pode haver transferencia da maternidade municipal para uma particular(chesf),eu e minha familia assinamos o abaixo assinado,para reabrirem a maternidade e não foi feito,agora nas eleições sabendo que nos não vamos mais votar nesse prefeito,ele quer ser o bom,mais não adianta mais,nem carro de som,nem puxa-sacos o mal é irreparavel,pode reabrir a maternidade,pode dar ouro.

  • SOU DE ACORDO COM ATITUDE QUE FOI TOMADA PELO EX SECRETARIO DE SAÚDE AURELIANO DEU UMA AULA DE CORTE DE GASTO E OS ATENDIMENTOS DE PARTOS FICOU MAS SEGURO NO NAIR VEJO CIDADES COMO DELMIRO GLORIA SANTA BRIGIDA AS MULHERES VEM TER SEUS PARTOS NO NAIR PORQUE NÃO O BTN.O PRINCIPAL É TER UM BOM ACOMPANHAMENTO PELOS PSF O RESTO É UM MONTE DE BANANAS FAZENDO POLITICAGEM.

  • A casa do homem do campo foi fechada por justa causa, tava virando casa de campo mesmo, virando motel, com farras e festas, Anilton é um homem sério, ele sim sabe trabalhar, mais 4 anos…

  • É importante deixar BEM CLARO que essa nova maternidade será uma realização do GOVERNO FEDERAL, como mais uma iniciativa da Presidenta Dilma Roussef. E não do prefeito Anilton que fechou a maternidade do HMPA.

  • SEI LÁ

  • SAI LÁ- É PÁ DA QUI, PÁ DE LÁ.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *