Greve dos professores: Gildásio ressalta proposta do governador e pede retorno imediato das aulas

 Greve dos professores: Gildásio ressalta proposta do governador e pede retorno imediato das aulas

A proposta reapresentada pelo governador Jaques Wagner aos professores da rede pública estadual, foi destaque na fala do líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado Gildásio Penedo Filho. Ao usar a tribuna da Casa na tarde de hoje (04), o parlamentar frisou a proposta encaminhada à categoria nesta segunda-feira, com reajuste entre 22% e 26% em novembro deste ano e abril de 2013 em forma de progressão na carreira.

“Isso representa um esforço gigantesco que se dá nesse momento não por falta de vontade política, porque isso nunca faltou ao governo, mas, sobretudo, de ordem financeira e orçamentária. Vimos hoje uma vocação extremamente ampliada do governador em encontrar uma solução para esse grave problema”, afirmou.

Penedo ressaltou que a proposta apresentada representa um aceno significativo para que se possa chegar ao fim da greve. O deputado pontuou ainda a necessidade dos professores estaduais terem uma noção exata da dificuldade que o momento exige, e da responsabilidade que cada parte possui nesse processo, para que não haja mais prejuízos à sociedade baiana.

“Entendo que agora não existem vencedores, nem vencidos. Esperamos que todos possam baixar suas armas e que as lideranças sindicais ligados à educação, de modo especial a APLB, conclua esse momento que acabou desgastando toda a sociedade, a própria classe política, os professores, mas, principalmente, o alunado da rede pública estadual. É esse o meu apelo, o meu sentimento e, acima de tudo, o esforço hercúleo do governador Jaques Wagner”, ponderou Gildásio Penedo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *