Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Serviço de Câmbio em Paulo Afonso
Mexer com dólares não deveria ser privilégio de moradores dos grandes centros do Brasil. Paulo Afonso – para gáudio de todos nós – é um grande centro e não temos casa bancária com serviço de câmbio! Uma cidade que produz grande parte da energia elétrica do Nordeste é, sem dúvida alguma, um grande centro.
Temos várias agências de banco, modernas concessionárias de veículos motorizados, faculdades,centros tecnológicos e universidades, mas, ainda assim, não temos serviço de câmbio.
Se não compensa a instalação de uma carteira de câmbio em uma das nossas agências, porque não o serviço ser realizado pelos meios informáticos? A carteira cambial da Agência do Banco do Brasil de Aracaju, ali pertinho, poderia interagir com a agência de Paulo Afonso pelo computador.
Vejo sempre o pessoal da mídia endeusar a turma do mundo informático. Acho que os procedimentos do computador já eram para terem sido descomplicados. Eu, como um, me reservo o direito de contar com uma assessoria. Me reservo o direito de guardar as minhasforças – cuja tendência é diminuir com o tempo – para a minha área, para o meu mister.
O povo dos bancos é competente. O pessoal da informática é criativo. A turma que cuida do desenvolvimento tecnológico e do bem estar da comunidade está atenta. Nisto acreditamos, confiamos, isto proclamamos e disso esperamos resultados.
Decididamente no Brasil de hoje, sexta economia do mundo, não faz sentido alguém ter que se deslocar para Aracaju para trocar um punhado de dólares para uma viagem internacional que já se torna corriqueira para alguns cidadãos que gostam dedar asas à liberdade e ao conhecimento.
FranciscoNery Júnior