Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Morre Silvinha, Secretária de Turismo de Canindé do São Francisco
No último dia 8 de junho faleceu Silvinha, Secretária de Turismo de Canindé do São Francisco (SE). Há anos que Silvinha se cuidava de um CA. Sempre muito receptiva e comunicativa, estava à frente dos projetos de turismo de Canindé do São Francisco que hoje desponta como um dos mais procurados destinos turísticos do Brasil.
Defensora do turismo integrado estava sempre aberta ao diálogo buscando as ações conjuntas de Paulo Afonso (BA), Piranhas (AL) e Canindé do São Francisco (SE) para a exploração do canion do rio São Francisco para fins turísticos e dizia “o rio São Francisco, o cânion, é de todos nós”.
No Salão de Turismo de 2011, em São Paulo, a Secretária de Turismo de Canindé do São Francisco era das mais animadas do estande de Sergipe, representado por enorme painel fotográfico do cânion do São Francisco, com destaque para o cânion do Talhado onde hoje aportam centenas de turistas levados pelos catamarãs da MFTur. Silvinha conversou bastante com o Prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, com o Secretário de Turismo, Jânio Soares e com o Diretor de Turismo, Antônio Galdino, sobre esse sonho da integração regional a partir do turismo e do rio São Francisco.
Quando da realização do último Seminário do Centenário de Maria Bonita, em março de 2011, recebeu Galdino, a João de Souza Lima e a Jairo, hoje Secretário de Turismo de Piranhas, para discutir e participar da programação que foi realizada em Paulo Afonso, Piranhas e Canindé do São Francisco. Não pôde estar presente na noite do encontro em Canindé, mas delegou poderes a Roza Goes e à equipe de sua secretaria para dar todo o apoio para que Canindé fosse um dos lugares, assim como Piranhas, onde o evento seria marcado por palestras e por uma apresentação teatral que encantou a todos. Com informações da Folha Sertaneja