Programa Municipal Paulo Afonso Cidadania será apresentado no Rio+20

 Programa Municipal Paulo Afonso Cidadania será apresentado no Rio+20

Secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira

Mais uma vez o programa Paulo Afonso Cidadania servirá como programa referência para diversos municípios do Brasil. Tema que a Secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira, escolheu com carinho para exibir durante a Conferencia. Dessa vez, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) disponibilizará na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, RIO+20, em seu estande, espaço para a exibição das Boas Práticas.

Secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira

O programa Paulo Afonso Cidadania foi selecionado entre outros diversos programas de 27 municípios de todo o Brasil e estará presente na Conferência, sendo apresentado para autoridades e gestores de todo o mundo. O RIO+20 é um encontro que teve início desde o dia 13 e vai até o dia 19 de junho, no Rio de Janeiro e debaterá dez temas, escolhidos de acordo com sua relevância para o aprofundamento da discussão sobre desenvolvimento sustentável no Brasil e no Mundo. O Programa Paulo Afonso Cidadania também fará parte de uma publicação que será preparada pelo Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais (Pólis).

Esta é a segunda vez que o programa é referência nacional. Nos dias 27, 28 e 29 de março de 2012, no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília, o Município foi destaque através do Paulo Afonso Cidadania no I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: Pequenos Negócios, Qualidade Ambiental Urbana e Erradicação da Miséria, oportunizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Na oportunidade, o Município teve o Programa “Paulo Afonso Cidadania”, referendado como modelo nacional de gestão, na luta para a implementação de políticas públicas que visem, sobretudo, à valorização das famílias mais vulneráveis, promovendo o seu bem-estar e contribuindo para a conquista da cidadania.

O Programa Paulo Afonso Cidadania foi criado pela Lei Municipal nº 1.228/2011 e é um Programa Municipal de Transferência de Renda destinado às famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza e extrema pobreza, com condicionalidades e capacitação profissional. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e tem como principais objetivos garantir a permanência das crianças e adolescentes pertencentes às famílias atendidas na rede escolar; garantir vacinação de crianças menores de cinco anos das famílias atendidas; reduzir o número de crianças em situação de rua e/ou daquelas que participam de atividades remuneradas e melhorar a qualidade de alimentação das famílias beneficiadas. O programa prevê a transferência de renda para cerca de cinco mil famílias.

Com informações da ASCOM/ PMPA

3 Comments

  • Parabéns, minha cidade !! Com orgulho leio esta notícia !

  • a rio 20 é organizada pela UNESCO que faz parte da maçonaria, pesquisem.

  • É um grande orgulho para quem ama esta cidade e entendeu o benefício para nossos irmãos mais carentes. Não sei se pensaram
    em providenciar umas plaquinhas no formato do cartao para distribuir
    com algumas autoridades ,Presidente Dilma etc.a secretária deveria
    levar um brinde da Arte Tecer e procurar fazer chegar as mãos da
    Presidente Dilma.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *