Secretário da Segurança concede coletiva em Porto Seguro nesta quinta

 Secretário da Segurança concede coletiva em Porto Seguro nesta quinta

Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa

Cem policiais militares de unidades especializadas, 30 policiais civis e um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da PM reforçaram, na quarta-feira (30), a segurança no município de Porto Seguro, extremo sul da Bahia.

Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa(SECOM)

No início da noite, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, e do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Eleutério, esteve no 8º Batalhão da PM, averiguando a circunstância da queima de quatro ônibus e a depredação de um quinto veículo, na manhã da quarta-feira, no bairro ‘Baianão’.

Unidades da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Cacaueira, CIPE/Mata Atlântica e da Companhia de Emprego Tático (CETO) do Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS/Itabuna) foram deslocadas para Porto Seguro.

A medida visa restaurar a ordem e a tranquilidade na localidade que, na manhã de quarta-feira, sofreu atos de vandalismo e tumulto. Barbosa disse que a SSP está investigando se os atos são uma represália à morte de um suspeito de ajudar na fuga do traficante Rivaldo Freitas Oliveira da delegacia de Porto Seguro, sábado passado (26), ação na qual foi morto o soldado PM Luís Cláudio Dias dos Santos, 48 anos.

Coletiva do secretário

Nesta quinta-feira (1º), o secretário vai conceder uma coletiva à imprensa, às 10h, no 8º Batalhão. Barbosa afirmou que os atos de vandalismo se resumiram ao bairro ‘Baianão’, e que qualquer ameaça feita a outras regiões da cidade é apenas boato. Segundo ele, Rivaldo pertence à quadrilha do traficante André Márcio de Jesus.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *