“Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Sustentável”, já é uma realidade em Paulo Afonso

 “Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Sustentável”, já é uma realidade em Paulo Afonso

Prefeito Anilton e a primeira-dama, Ana Clara, participam do Rio +20

A Conferência Rio +20 acontece no Rio de Janeiro e hoje vai discutir, entre outros temas, a “Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Sustentável”.

Prefeito Anilton e a primeira-dama, Ana Clara, participam do Rio +20

A execução de programas sociais de transferência de renda no Brasil, como o Programa “Cartão Paulo Afonso Cidadania”, criado pela Lei Municipal nº 1.228/2011, será um dos destaques das discussões do Rio +20. O “Cartão Paulo Afonso Cidadania” é um Programa Municipal de Transferência de Renda destinado às famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza e extrema pobreza, com condicionalidades e capacitação profissional.

Rio +20

O Programa “Cartão Paulo Afonso Cidadania” foi selecionado, entre outros diversos programas, de 27 municípios de todo o Brasil e estará presente nesta quarta-feira, 20/06, na Conferência Rio +20, sendo apresentado para autoridades e gestores de todo o mundo. Esta é a segunda vez que o programa é referência nacional. Nos dias 27, 28 e 29 de março de 2012, no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília, o Município foi destaque através do Cartão Paulo Afonso Cidadania no I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, já estão no Rio de Janeiro onde participam da segunda etapa das discussões nesta quarta.

Vários chefes de Estado e de Governo participam da Conferência. A pauta dos debates está sendo a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza. As discussões do Rio +20 acontecem em diferentes locais da cidade do Rio de Janeiro.

4 Comments

  • Anilton, aproveite essa oportunidade e procure por ai quem tem experiência e pode elaborar projetos de construções inteligêntes. Imaginem Paulo Afonso com uma construção de uma ponte inteligênte (sustentável)? Com sistema de captação de água, geração de energia própria e sem desperdícios.

  • E teve vereador que criticou o Cartão Paulo Afonso Cidadania dizendo que devia se chamar de Cartão da Fome,,, e outras coisas desabona
    doras. Incluisive,, a oposição, na Câmara, tentou votar, contra a apro vação, porem, sentindo a pressão do povo, recuou e aprovou mais es
    te benefício para os mais carentes, que hoje referência nacional e até mundial pois está ana pauta da Conferência Rio+20, que está sendo realizada no Rio de Janeiro divulgando nosso municícípio a nível mun
    dial, e que um dos vereadores chamou de cartão mortafome..

  • Parabéns, prefeito e todos que incentivam o Cartão Cidadania !! Orgulho de ver Paulo Afonso como referência !

  • mulher brasileira é feita de amor, o que tinha para ser feito ja foi feito pelos homens, agora chegou a vez das mulheres, mostrar seu talento em governar a cidade que ilumina a sua, sou homem, mas digo ai de nós se não fossem as mulheres, então homens de minha cidade não sou partidário de partido nenhum, mas creio que agora mais do que nunca precisamos eleger a mulher para nossa cidade, como nosso pais está sendo governado e maravilhosamente bem, pois as pesquisas verdadeiras provam que a nossa Dilma está mostrando para o que veio, por isso amigo velho gestor, desta vez a mulher será vitoriosa, amigo veio concorrente do pp saia de baixo que a vez agora será a mulher e viva as mulheres, sejam elas pretas,amarelas, brancas, gordas magras, bonitas, feias, pois não querendo desqualificar a nossa raça homens, fomos gerados dentro de uma mulher e o nosso rei maior escolheu uma mulher para gerar o seu filho, não preciso dizer mais nada….. e viva as mulheres, por gentileza publique este comentario,afinal não estou ofendendo ninguem.paz a todos nestas eleiçoes, pois já chega de tanta baixaria, o mundo já está cheio de desgraças e até a vitoria com a mulher é claro no poder e que tem uma religião como seu lema sem desrespeitar as outras.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *