Disputa política. O PT com o PDT está na dianteira, em Paulo Afonso

 Disputa política. O PT com o PDT está na dianteira, em Paulo Afonso

Segundo a Assessora de Comunicação do deputado federal Mário Negromonte(PP), o deputado federal e a Senadora Lídice da Matta(PSB), teriam se reunido na noite de quarta-feira (20-06) em Brasília, com o Presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), João Bosco de Almeida e o pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso pelo PSB, Gilson Fernandes. Na conversa, teria sido discutido o futuro do Hospital da CHESF, com a proposta de criação de uma fundação tripartite e a cessão da área para a construção e instalação da Universidade do Vale do São Francisco, UNIVASF.

Na reunião de Mario, Bosco, Gilson e Lidice, ficou de fora falar sobre a aprovação pelo Ministério das cidades, do projeto de uma nova ponte no Município de Paulo Afonso. Qual teria sido o motivo da exclusão desse assunto?

A audiência para proposta da construção de uma nova ponte de acesso a cidade de Paulo Afonso aconteceu na tarde de terça-feira, 19, no Ministério das Cidades, com o deputado federal Josias Gomes, o deputado estadual Paulo Rangel, ambos do PT, e o prefeito Anilton Bastos, do PDT. Segundo o Blog de Josias Gomes, os políticos deixaram o encontro com a promessa do ministro Aguinaldo Ribeiro em garantir, já, a elaboração do projeto.

Os dois políticos, Mario e Lidice, ou estão com ciúmes sobre a verdadeira situação política que os deputados do PT, Paulo e Josias, estão vivenciando hoje na cidade de Paulo Afonso, ou é só politicagem e jogo de sena. Por que falar sobre futuro do Hospital da CHESF que praticamente esta definida e vai ser passado para a UNIVASF e servirá de Hospital Escola, e sobre a área para a construção e instalação do campus da UNIVASF que já foi definido em março quando houve a visita a Paulo Afonso do reitor da UNIVASF Julianeli Tolentino e confirmado no dia 12 de junho no Lindinalva Cabral por Carlos Aguiar, Chefe do Gabinete do Diretor Administrativo da Chesf, que na oportunidade falou do empenho da hidrelétrica em dar todo o apoio para a vinda da UNIVASF para Paulo Afonso. “Toda a estrutura do HNAS, terreno para a construção da UNIVASF, as instalações do Grande Hotel para outros cursos estão sendo disponibilizados pela Chesf, que também se alegra por essa conquista”. Disse Carlos Aguiar.

Políticos se reunir para falar sobre dois assuntos já definidos  e deixar de falar sobre a construção de uma nova ponte no Município de Paulo Afonso, provavelmente só pode ser por ciúmes.

E  segundo a Assessora de Comunicação do deputado federal Mário Negromonte, são méritos do deputado Mário Negromonte e da senadora Lídice da Matta, a instalação da UNIVASF e o curso de medicina em Paulo Afonso. Para quem acompanha diariamente a política de Paulo Afonso sabe de quem realmente são os méritos. Que o PP e PSB digam que foi uma vitória dos parlamentares da bancada da Bahia, com o apoio da CHESF, fica mais decente.

3 Comments

  • Os Méritos são do Governo Lula/Dilma,que triplicaram o numeros de Unisversidades Federais no Nordeste, principalmente no interior, a exemplo do Campus da UFAL em Delmiro Gouveia.

    Não vejo essa vaidade FUTIL de se discutir quem foi que trouxe a UFAL pra cidade de Delmiro, pelo contrário, lá o municipio está se modernizando para receber estudantes e professores, e os beneficios propostos pela Universidade.

    Se Paulo Afonso não se profissionalizar politicamente (ainda vivemos no Coronelismo Partidário) veremos o municipio vizinho se tornar referencia na região.

  • Mário Negromonte deu um “tiro no ouvido”, politicamente, quando preteriu seus candidatos do PP a prefeito e indicou Gilson Fernandes do PSB com apoio de Celso Brito a quem chamou de rato publicamente. A fotografia deles abraçados sintetiza que em Politica vale todo tipo de politicagem para “mamar” no Poder. Até indicar um candidato natimorto com rabo de palha na Administração Pública preso ao seu nome: “Gilson da Forrageira”.

  • e12,12,12 e12 minha gente!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *