Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
PNHR – Programa “Minha Casa Minha Vida Rural” é lançado em Paulo Afonso
Depois do programa nacional de habitação “Minha Casa Minha Vida”, lançado pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2009, com o objetivo de tirar do aluguel um milhão de famílias brasileiras, possibilitando a compra da casa própria com parcelas mensais de 50 reais, a presidente Dilma Rousseff criou uma nova versão para o programa, estendendo o benefício às famílias que vivem nos distritos rurais do país e têm renda bruta anual de até 15 mil reais.
O “Minha Casa Minha Vida Rural”, que já está sendo executado em vários municípios brasileiros, foi apresentado oficialmente pela Prefeitura na terça-feira (26), no Auditório Edison Teixeira Babosa. A explanação foi realizada pela engenheira Magda Moreira com as presenças do prefeito Anilton Bastos Pereira; da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e com a participação de vários presidentes de associações comunitárias da área rural do município.
Segundo Magda, os cadastramentos das pessoas interessadas em adquirir as unidades habitacionais do “Minha Casa Minha Vida Rural” serão feitas a partir do próximo dia 3 de julho, na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), quando os futuros beneficiários deverão apresentar cópias do RG, CPF, NIS, Certidão de Nascimento ou Casamento e o Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
Ainda de acordo com a engenheira Magda, as casas que serão construídas na área rural de Paulo Afonso, cujo número vai depender da demanda verificada a partir da procura pelas inscrições, têm um projeto diferenciado das outras regiões: sala, três quartos, cozinha, banheiro com teto forrado e cerâmica nas paredes e no piso, com área coberta de 58,89 metros quadrados. O valor de cada unidade será de 25 mil reais financiados pela Caixa Econômica Federal através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A contrapartida simbólica dos beneficiários será de quatro parcelas anuais de 250 reais, pagas diretamente na Caixa, sendo que a primeira parcela só será paga um ano depois da assinatura do contrato.
Com informações da ASCOM/PMPA
1 Comment
Paulo Afonso está bem melhor!
Essa equipe de habitação da SEDES tem realmente trabalhado encansavelmente em prol de uma transformação da realidade da habitação em Paulo Afonso. Proporcionando as melhores condições para conquista de moradia digna para todos pauloafonsinos.