Parada Ecológica e palestras abrem a Semana Municipal do Meio Ambiente

 Parada Ecológica e palestras abrem a Semana Municipal do Meio Ambiente

Foi aberta na quarta-feira, 27, a “Semana Municipal do Meio Ambiente”, uma realização do Conselho Municipal do Meio Ambiente, com uma programação voltada à conscientização quanto à importância de preservar os recursos naturais e alertar a sociedade pauloafonsina sobre a problemática da água, desde o cenário global ao contexto pauloafonsino, tendo como base a educação ambiental. Os objetivos do evento, segundo o Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, José Francisco de Araújo, é subsidiar a discussão conceitual sobre meio ambiente, debater sobre os problemas decorrentes do uso inadequado da água, refletir sobre a problemática ambiental na cidade de Paulo Afonso e sobre os aspectos da educação ambiental que resultem em uma sociedade consciente de seus deveres de cuidar bem da natureza, o que reflete em uma melhor qualidade de vida.

Na tarde da quarta-feira foi realizada uma parada ecológica pelo centro da cidade, com distribuição de panfletos educativos e à noite, no auditório do Memorial Chesf, duas palestras intituladas “Água, Nosso Bem, Nossa Responsabilidade” proferidas por Josenilda Barros, representante da EMBASA e “disponibilidade e demanda Hídrica no Município de Paulo Afonso”, proferida por  Marcos Dantas, representando o CREA- BA e a Prefeitura de Paulo Afonso,  encerraram o 1º dia de atividades. As palestras foram acompanhadas atentamente pelo Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente Zorobabel Paiva, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Gilberto Sérgio, além de universitários, educadores e representantes da ONG AGENDHA, ARPA, CREA, CHESF, CMMA, FASETE, FASETE JÚNIORe Prefeitura.

Em seu breve discurso na abertura do evento, o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Zorobabel Paiva, chamou a atenção de toda a sociedade para a importância de se envolver na luta para preservar o meio ambiente, destacando a água como um bem precioso, que não deve ser desperdiçado para que não haja necessidade de racionamento no futuro. “É necessário que aprendamos a cada dia a conservar a água, pois sem ela a vida seria muito mais difícil; esse trabalho de educação ambiental deve ser contínuo para que as futuras gerações tenham um mundo melhor para viver”, observou o Secretário.

A programação prosseguiu na quinta-feira com uma aula ambiental no catamarã do Rio do Sal, palestras e mini-cursos nas escolas municipais e se encerra nesta sexta-feira (29) com feira ambiental e exposição. ASCOM

1 Comment

  • Evento elitista. Nem parece que o meio ambiente precisa de ações de toda a população. Não entendo essas ações tão intimistas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *