Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Oito mil aplaudem Rei durante show em São José do Rio Preto, SP
Roberto Carlos cantou repertório de quase 2 horas. Público pode conferir sucessos de toda carreira do Rei.
Foram quase duas horas de total emoção, alegria e prazer em ver Roberto Carlos no palco do Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Com os ingressos esgotados, oito mil se acomodaram como pode para ver o ídolo de pertinho.
Os primeiros a chegar eram de São José do Rio Preto. Na arquibancada, além da emoção evidente, todos exibiam recortes de jornais com as fotos do Rei.
Para eles, a emoção de estar no mesmo local que Roberto Carlos já era a principal motivação do dia. Os portões do Centro Regional de Eventos abriram às 18h pontualmente. Nem a chuva que teimou em começar a cair espantou quem estava ansioso pelo show.
As amigas Neuza Toledo Santana e Eulália Madalena Alegria viajaram 100 quilômetros para verem o show juntas. Desde criança, se lembram de ouvir Roberto Carlos na sonata de casa. Eulália se recorda da mãe quando ouve “Como é grande o meu amor por você”. “Sempre que ouço lembro da minha falecida mãe, parece que o rosto dela aparece para mim na hora”, conta.
Neuza também se recorda da mãe, que sempre foi apaixonada pelo Rei. Para ela, ouvir ao vivo as músicas de Roberto Carlos foi uma das coisas mais maravilhosas de sua vida. “Cresci ouvindo seus discos, hoje tive a oportunidade de vê-lo em Rio Preto. É um momento incrível”, diz.
A aposentada Clarinha esconde a idade por timidez, mas não deixa de dizer que acompanha Roberto Carlos desde o início da carreira (são 52 anos). Ela guarda lembranças daquela época. “Ele mudou um pouco o estilo de suas músicas, hoje são mais românticas, mas eu amo o Roberto cantando em qualquer estilo”, conta.
Para garantir o ingresso, ela passou 3 horas na fila. “Fiz questão de ir e comprar pessoalmente. Foi uma grande emoção. Estar aqui agora é uma conquista”, lembra.
Roberto Carlos subiu ao palco com pouco atraso. A primeira música, “Emoções”, foi recebida por um coral composto por 8 mil pessoas. Durante o show, conversou muito e arrancou risadas do público com suas declarações sobre composições e histórias pessoais.
O show terminou com a canção “Jesus Cristo”, embalada pela tradicional e generosa distribuição de rosas para mulheres.
A oficial de justiça Luana Golart já foi em mais de 10 shows de Roberto Carlos. Para este, ela mandou fazer um vestido especial na cor preferida dele: azul. Também comprou um presente especial que conseguiu entregar no palco. Nele, um terço, uma bíblia e um cartão com tudo que ela gostaria de dizer a ele. “Escrevi ‘você é e sempre será o único rei que habita em meu coração’. Isso resume o que sinto pelo meu ídolo”.
Do G1 São José do Rio Preto e Araçatuba