Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Comerciante é preso durante a operação ‘Boca de Lobo’ da PF em SE

Operação é realizada nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Polícia apura fraudes em licitações públicas envolvendo prefeituras.
Um comerciante, de 40 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (05) no Centro de Aracaju (SE), durante a Operação Boca de Lobo desencadeada pela Polícia Federal (PF) da cidade de Juazeiro (BA), com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU).
A operação ocorre também nos estados de Pernambuco e Bahia, e tem como objetivo apurar crimes relacionados a desvios de verbas federais e fraudes em licitações públicas no âmbito da Prefeitura Municipal de Juazeiro.
De acordo com a PF de Sergipe, o comerciante é natural de Arapiraca (AL) e foi indiciado nos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A investigação, referente ao período de 2005 a 2008, foi iniciada em 2007, ocasião em que surgiram indícios de fraude em licitação pública no valor aproximado de R$ 14.000.000,00 (Quatorze milhões de reais), cujo objeto era a realização de obras de saneamento básico em um bairro do município de Juazeiro.
A verba destinada às obras previstas na licitação eram oriundas de um convênio firmado com o Ministério das Cidades, tendo como gestora a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – CODEVASF. Do G1