Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Jonas Paulo admite possível retomada de aliança PT-PMDB: ‘Eu e o presidente Lúcio construímos boas parcerias’
Jonas Paulo, fundador do Partido dos Trabalhadores e presidente da sigla na Bahia, foi exilado político durante a Ditadura Militar, período em que cursou Sociologia do Desenvolvimento na Escola de Altos Estudos de Ciências Sociais de Paris, na França.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o militante histórico falou das alianças feitas pela sigla em toda a Bahia para as eleições de outubro, sobre a relação entre os integrantes da base governista, do desgaste da administração municipal de Salvador e do cenário que a legenda enfrenta quanto ao movimento grevista dos professores.
De acordo com o petista, tanto o governador Jaques Wagner quanto a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula estarão dedicados ao pleito municipal, que terá Salvador como “prioridade nacional”.
Entre os parceiros no interior, em algumas cidades, está o PMDB, que poderá voltar a compor com o PT após as eleições. “O PMDB tentou construir relações com a oposição e nós, mesmo assim, tivemos um bom entendimento, na mesa. Eu e o presidente Lúcio construímos boas parcerias, onde conseguimos base de entendimentos”, admitiu Jonas.