Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Justiça Eleitoral realiza reunião com candidatos a Prefeito e Vereador do norte da Bahia
“…aqueles que ainda tem a ideia de comprar o voto pode ganhar e não levar, pois já entramos com vários pedidos de impugnação de candidatos e estamos aguardando o resultado por parte do Dr. Cláudio Pantoja”. Da Promotora Dra. Luciana Khoury
O Juiz da 158ª Zona Eleitoral, com sede no município de Chorrochó-BA, Dr. Cláudio Santos Pantoja Sobrinho e a Promotora de Justiça Dra. Luciana Espinheira da Costa Khoury, estiveram reunidos no dia 19/07, com os candidatos a Prefeito e Vereadores das cidades de Chorrochó, Rodelas, Macururé e Abaré (norte do Estado da Bahia), no sentido de orientar os candidatos sobre a propaganda eleitoral, bem como a postura de cada um em busca do voto do eleitor.
O Juiz Cláudio Pantoja ressaltou que a fiscalização nas eleições será criteriosa e garantiu que vai estar atuando em todas as cidades que responde como Juiz Eleitoral.
O Ministério Público na pessoa da Promotora Dra. Luciana Khoury, acordou com todos os candidatos presentes um Termo de Ajuste de Condutas – TAC, para que as eleições de 2012 transcorram na maior tranquilidade. O Juiz Eleitoral deverá emitir portaria determinando horário para realização de comícios ou qualquer manifestação eleitoral. Disse ela, que o Ministério Público vai ser rigoroso no cumprimento à Lei e aqueles que ainda tem a ideia de comprar o voto pode ganhar e não levar, pois já entramos com vários pedidos de impugnação de candidatos e estamos aguardando o resultado por parte do Dr. Cláudio Pantoja. A Justiça vai analisar os pedidos do Ministério Público.
O Dr. Cláudio Pantoja estará acompanhando de perto o início da campanha e, dependendo de toda situação, deverá formalizar junto ao Tribunal Regional Eleitoral, pedido de tropas federais para atuar na região. Preocupado com o clima tenso vivido em algumas cidades como Abaré, que recentemente teve várias substituições de prefeitos e acontecendo o acirramento da campanha, a possibilidade de ser solicitada as tropas federais é grande. O clima já é tenso, mas precisamos conversar com a Policia Militar para saber se a corporação se sente em condições de assegurar a ordem e a tranquilidade do processo eleitoral na região. A resposta do Comando será decisiva para análise da questão.
A reunião com os candidatos serviu de alerta para que todos tenham uma campanha limpa, que a Justiça estará com suas equipes nas cidades e o cidadão possa denunciar aqueles que compram o voto do eleitor. O Juiz Cláudio Pantoja fez ressalva quanto a atuação dos cabos eleitorais, pois muitos neste período, ao invés de ajudar, acabam prejudicando o seu candidato com badernas, algazarras, brigas e propaganda irregular. Isso vai ser combatido e aquele que não respeitar a Lei será preso e poderá sofrer penalidades. Com estas reuniões acreditamos na conscientização dos candidatos e que tenhamos a realização de uma eleição tranquila nas cidades de Chorrochó, Rodelas, Macururé e Abaré.
Por Daniel Malta e Jean Teixeira
Fonte: jeccpauloafonso.wordpress.com
1 Comment
Esperamos que em Paulo Afonso seja cumprido. segundo ouvir, as oncinhas no povoado estao correndo soltas. Sr ministerio Publico, procure saber. tem poderoso gastando o milhao e milhao e meio declarados.