Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Contagem regressiva: tudo certo para começar o projeto Pianusco – Som das Águas
Está chegando a hora, depois de muita preparação, nesta sexta-feira, 27 de julho, terá início a 1ª etapa do projeto Pianusco – Som das Águas, um projeto musical que tem como principal objetivo despertar talentos e formar jovens cidadãos críticos e criativos através de uma educação não formal pautada na Música.
O projeto que terá duração de 3 meses contará com oficinas de música coordenadas pelo pianista e diretor musical Klebson Birusco. Serão selecionados, através de audição, 15 jovens da unidade CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Paulo Afonso/BA, para o ensino da música e, posterior execução de um repertório temático.
A culminância do projeto se dará com a apresentação dos jovens em praça pública, executando canções de compositores locais que tratam sobre o Rio São Francisco, Paulo Afonso, o sertão e sua gente em concerto com piano de cauda a se realizar, no Parque das Mangueiras dia 29 de setembro.
O Pianusco – Som das Águas não tem o caráter e a pretensão de formar músicos profissionais, mas oferecer uma formação básica de leitura, treinamento vocal, auditivo e apreciação musical, como proposta de alfabetização musical, ao final deste, espera-se que os jovens tenham uma postura proativa, elevem sua autoestima, qualifiquem para a produção musical e deem inicio a um processo de transformação individual e coletiva penetrando no universo da música através de conexões com a localidade e a identidade cultural.
As oficinas serão realizadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Paulo Afonso situada à Rua Florianópolis, nº 01 – Bairro: Perpétuo Socorro.
Este projeto é apoiado através da 1ª Chamada do edital Calendário das Artes 2012, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.