Campanha arrecada alimentos para famílias atingidas pela seca

 Campanha arrecada alimentos para famílias atingidas pela seca

Entrega de alimentos pela sociedade civil para os municípios atingidos pela seca. Bruno Ricci / Secom

Em apenas 10 dias de coleta, mais de seis toneladas de alimentos foram arrecadados na campanha Seca Bahia 2012: quem tem fome tem pressa, e serão destinadas aos municípios atingidos pela estiagem. As distribuições vão ocorrer gradativamente. O primeiro lote saiu de caminhão de Salvador, na tarde de sexta-feira (27), para atender  200 famílias da cidade de Aramari.

Entrega de alimentos pela sociedade civil para os municípios atingidos pela seca. Bruno Ricci / Secom

Quem quiser pode colaborar indo a um dos quatro postos de coleta: G Barbosa – Costa Azul, Mercantil Rodrigues – Cidade Baixa, Atakareko – Caminho de Areia e Hiper Iguatemi.

“A composição das 200 cestas foi feita por uma nutricionista que avaliou quais seriam os itens de necessidade básica necessários. Nós estamos armazenando os produtos, mas para que atinja o objetivo, a campanha necessita da participação de todos, ajudando realmente a população que passa por um momento tão difícil”, disse o coordenador da campanha, tenente coronel Marquezine.

Os alimentos começaram a ser arrecadados no dia 17 de julho e ficaram estocados no Comando Central do Corpo de Bombeiros da capital baiana. Os kits são formados por 30 quilos de alimentos não perecíveis, entre eles feijão, açúcar, leite, café, óleo e biscoito.

Apoio

A campanha Seca Bahia 2012 tem apoio da Reitoria da Uneb, da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e da Policia Militar da Bahia, por meio do Corpo de Bombeiros.

“Esta é uma campanha feita pela sociedade civil organizada. Queremos que as pessoas participem, ajudem, estamos mobilizando pessoas em locais estratégicos, de grande movimentação de pessoas, que estão passando informações sobre a campanha”, garante o representante da sociedade civil organizada, Agnaldo Silva.

SECOM

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *