Pinheiro se licencia do Senado para assumir coordenação da campanha de Pelegrino

 Pinheiro se licencia do Senado para assumir coordenação da campanha de Pelegrino

O senador Walter Pinheiro (PT) vai se licenciar do mandato para assumir a coordenação da campanha de Nelson Pelegrino à Prefeitura de Salvador informou uma credenciada fonte do Palácio de Ondina. A iniciativa decorre de um apelo pessoal do governador Jaques Wagner (PT).

O primeiro mandatário é um dos maiores interessados em promover uma verdadeira virada na estratégia montada pelo PT para vencer a sucessão do prefeito João Henrique (PP). Diferentemente de uma parcela importante do PT, para a qual Pelegrino deve alavancar a campanha com o início do horário eleitoral, em meados de agosto, para Wagner o candidato petista deve chegar lá com a máquina partidária e política totalmente azeitada para conseguir passar ao segundo turno.

A entrada em cena de Pinheiro leva em conta o fato de o senador ter sido candidato a prefeito de Salvador na eleição passada, quando João Henrique conseguiu se reeleger. Sua sintonia com o atual secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, que coordenou sua campanha e está também envolvido na de Pelegrino, foi outro aspecto que pesou na decisão do governador de envolver o senador na disputa. Com a licença de Pinheiro, tudo indica que o primeiro suplente Roberto Muniz deve assumir o mandato. Muniz é do PP, partido que o governo deseja também ver envolvido na campanha petista em Salvador.

Não se trata da única campanha à sucessão municipal em Salvador a promover uma mudança de rumo. O marqueteiro do candidato Mário Kertész (PMDB), Augusto Fonseca, também estaria batendo em retirada por desentendimentos internos na condução da campanha peemedebista. Política Livre

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *