Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Sônia Caires promete UTI que não foi implantada por culpa do seu marido, o ex-prefeito Raimundo Caires
Segundo a matéria com o titulo -UTI: Em 2013, Sônia Implantará em Paulo Afonso! – enviada a Redação do PANotícias por Epidauro Pamplona, Assessor da candidata Sonia Caíres (PCdoB), à Prefeitura Municipal, no texto a candidata diz que houve descaso com a Saúde Pública durante a gestão do PFL/DEM/PDT que não lutaram por uma UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) para o município e região. O texto diz ainda que o projeto de Sônia Caíres não é de esperar pelos governos estadual e federal, e sim implantar com recursos próprios do município e com apoio do Corpo Médico da iniciativa privada local.
O que Epidauro Pamplona e a candidata Sonia Caires, talvez não lembrem é que a UTI não foi instalada por culpa do ex-prefeito Raimundo Caires, segundo declaração da administração do HNAS em entrevista a uma emissora de rádio local.
“Estava tudo pronto, agora o problema foi com o gestor (Raimundo Caires) municipal na época, a parte dele não foi cumprida”
Questionada numa emissora de rádio local sobre o porquê de não ter sido cumprida a promessa que o governador Wagner fez, em maio de 2008, em instalar, no prazo de 60 dias uma UTI no hospital da Chesf, a direção administrativa do Hospital Nair Alves de Souza, responsabilizou o ex-prefeito Raimundo Caires .
Administração do HNAS:
“Foi um compromisso assumido pela Chesf que entraria com a infraestrutura, a organização das salas. Estava tudo pronto, agora o problema foi com o gestor (Raimundo Caires) municipal na época, a parte dele não foi cumprida. Ele se comprometeu em fornecer recursos humanos. Na mesma semana, foram enviamos ofícios, cartas, perguntando ao gestor quando ele enviaria os profissionais para ser dado início ao processo de instalação da UTI. Ele disse que não tinha condições. Então, a responsabilidade foi do gestor, ficou dependendo dele. Inclusive técnicos da SESAB , vieram e visitaram as instalações, existia inclusive uma planta que foi aprovada pela ANVISA, eram 10 leitos, eles aprovaram, só que era preciso médicos e o gestor municipal não cumpriu, foi isso que aconteceu. A implantação da UTI seria uma parceria entre a Chesf, Governo do Estado e Governo Municipal”.
Raimundo Caires contestou
A então Assessoria de comunicação do ex-prefeito Raimundo Caires contestou os esclarecimentos da administração do HNAS e disse que as instalações da UTI não estavam prontas e que os equipamentos necessários para o funcionamento da mesma não foram instalados.
Da Redação
2 Comments
Não venha jogar esta para o povo está aprendento a mentir,
tá na hora de mostrar como o ex prefeito esposo da candidata
deixou o hospital do BTN em 2009 ,não fez nada simplesmente
nada e vem falar em UTI,com certeza vem uma UTI ,sim para Paulo
Afonso ,mais com o apoio do governador,presidente Dilma ,CHESF,
e PMPA porque confiam no atual prefeito mentriras não leva
ninguem a lugar nenhum faço um apelo ao PAN NOTICIAS
para procurar o secretário de saúde e diretor adminsitrativo para
mostrar as imgens do antes e depois do HMPA, a situação
de descaso com o povo e suas vidas ,por favor joga na mídia
é uma matéria muito importantge para o PAN NOTICIAS.
P/ Sr. MANOEL,
MANOEL ACOMPANHO SEUS COMENTÁRIOS E VEJO QUE O SR. TEM UMA GRANDE VISÃO E INTELIGÊNCIA. PRECISA SIM MOSTRAR A VERDADE. ESSA SENHORA ESTÁ MENTINDO PORQUE O SEU COMPARSA DÁ OS SEUS COMANDOS E ELA SIMPLISMENTE OBDECE.