Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Competição de velejadores nas águas do Rio São Francisco termina nesse domingo
Enquanto a maioria das atenções dos pauloafonsinos e visitantes estão voltadas para as atrações dos grandes nomes da musica brasileira que se apresentam na Avenida Apolônio Sales, na Prainha acontece um Evento Náutico que é destaque a nível nacional e cobiçado por muitos velejadores de vários Estados do Sul do pais, que desejam participar da competição que é organizada pela empresa de Salvador AXÉ WIND, que tem a frente Alexandre Lessa que por mais de uma vez é contratada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura Esporte, para realizar o Campeonato de Velas,na águas do São Francisco, na Prainha.
A competição de WINDSURF e Rob Cet teve inicio no sábado, 8, e termina nesse domingo, 9, no Balneário Prainha, com a participação de equipes dos estados de São Paulo, Bahia, Alagoas e Pernambuco. O Campeonato de Velas desse ano de 2012, onde atletas vindos de diversos Estados estiveram competindo nas águas do Rio São Francisco, conta com 40 velejadores de Windsurf e seis de Rob Ket.
Segundo o organizador da competição a cidade de Paulo Afonso é muito bem vista em outros Estados principalmente Rio de Janeiro e São Paulo, com a realização dessa Competição Náutica. Para Alexandre o evento infelizmente ainda não é possível aumentar o numero de competidores, devido ha vários fatores que envolvem uma competição do nível dessa que é realizada em Paulo Afonso, que vai desde a distancia entre os Estados até a viabilidade de acomodações nos hotéis devido no mesmo período ser realizado o evento da Copa Vela na Avenida Apolônio Sales com grandes atrações que trazem muitos turistas para a cidade e que também ficam acomodados nos hotéis e pousadas da cidade.
Alexandre também frisa que com um maior número de competidores, já seria necessário que houvesse interesse de patrocinadores que pudessem bancar com parte do custo da competição e arcar com uma premiação que motivasse mais os competidores, “ hoje nós que participamos aqui em Paulo Afonso dessa Copa Vela, não ganhamos nada em termo financeiros,competimos por amor ao esporte e apenas levamos de lembrança troféus que são dados pela prefeitura municipal, que é a nossa parceira na organização do evento”. Comenta Alexandre Lessa.