Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Eleições Municipais 2012 – Do G5, quantos vão ficar?
A oposição de Paulo Afonso, conta hoje com seis vereadores que fazem parte da base de oposição ao atual prefeito Anilton Bastos que é candidato a reeleição, e, segundo a opinião pública tem grande chance de se reeleger e fazer maioria na câmara para os próximos quatro anos até 2016.
No inicio do mandato dos vereadores, em 2008, a oposição era composta pelo G7, e segundo se comentava haviam rompido politicamente com ex gestor Raimundo Caires, e passaram a atuar na Câmara, até agora, alguns de maneira independente, outros seguindo diretrizes do seu partido e outros orientações do seu grupo político.
Agora em 2012, após quase quatro anos de atuação, o grupo do G7 com o falecimento de um vereador da oposição passou para G5, G6 se contar com o presidente da casa.
Mas a dúvida que começa a surgir nos meios políticos é se os 6 vereadores que hoje fazem parte da bancada da oposição vão conseguir se reeleger ou se vai cair para cinco. E se isso acontecer, quais serão o vereadores da oposição que vão conseguir a façanha de se reeleger em uma campanha tão confusa feita pela oposição. A mudança, independente da desorganização e indefinição dos candidatos a prefeito pela oposição já está acontecendo, e está sendo inovada por candidatos a vereadores que estão começando a vida política, com idéias novas, mais atuantes, aparecendo mais e conquistando eleitores, principalmente os mais jovens, que estão apostando que a Câmara e os vereadores de Paulo Afonso tem que mudar, se renovar, deixar da mesmice que impera há muitos anos naquela casa.
O prefeito Anilton Bastos mudou, venceu barreiras e saiu do partido Democratas que o elegeu em 2008, mesmo contra o gosto de alguns foi para o PDT em busca da renovação política e tem se dado bem e promete mais mudanças políticas para os próximos quatro anos, caso seja reeleito.
Agora falta o povo mudar a “CÂMARA”. Que os “G”continuem existindo, que é bom, saudável e necessário para o desenvolvimento e amadurecimento dos debates politicos, mais que mude seus componentes, para o bem do município.
1 Comment
É MESMO A CAMARA PRECISA DE VEREADORES QUE FAÇAM OPOSIÇÃO AO PREFEITO MAS,COM DECENCIA E NÃO ´POR PICUINHA POLITICA NO CASO DESSES QUE AI ESTÃO SE PUDESSE NÃO DEIXARIA NEM UM.POIS SÓ SABEM FAZER POLITICA SUJA,SEM PESSAR NO POVO DE PAULO AFONSO.AGORA MESMO DEIXARAM DE APROVAR TRÊS QUADRAS COBERTAS E DUAS ABERTAS SÓ PRA NÃO DEIXAR O PREFEITO CRESCER NA PESQUISA O QUE É ISSO ELES ESTÃO LÁ PORQUE O POVO COLOCOU-OS LÁ ENTÃO TRABALHEM PARA O POVO E DEIXEM AS PICUINHAS DE LADO.ESPERO QUE ESSA CAMARA SE RENOVE.