Greve dos bancários fecha 854 agências na Bahia e Sergipe

 Greve dos bancários fecha 854 agências na Bahia e Sergipe

Com quatro dias completos na sexta-feira (21), a greve dos bancários acumula um saldo de 854 agências fechadas na Bahia e em Sergipe. Os trabalhadores baianos paralisaram as atividades em 705 agências da capital e do interior do estado.  Em Sergipe, o movimento atinge 149 unidades.

“Os números mostram que o movimento está crescendo e deve iniciar a próxima semana com força total. No primeiro dia de greve, apenas 472 agências estavam fechadas e hoje já são 854. Se os bancos continuarem sem apresentar proposta, logo teremos uma adesão ainda maior”, declarou o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe (Feebbase), Emanoel Souza.

Os bancários entraram em greve, por tempo indeterminado, no dia 18 de setembro, após a categoria rejeitar por unanimidade, os 6% de reajuste oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A categoria reivindica 10,25% de aumento, além da valorização dos pisos, uma PLR maior, garantia de emprego e melhores condições de trabalho.

“Nós lutamos também por isonomia entre antigos e novos empregados nos bancos públicos, pelo fim do assédio moral e da sobrecarga de trabalho, que vem causando o adoecimento de milhares de colegas pelo país”, acrescentou Souza. BN

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *