Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Falta de UTI em Paulo Afonso leva mais um jovem Pauloafonsino à morte, após acidente de moto
A vitima dessa vez foi o jovem Vinícius Murilo de 16 anos, estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Sete de Setembro.
A cidade de Paulo Afonso, com mais de 100 mil habitantes possui dois hospitais que em comparação a outros municípios satisfazem as necessidades ambulatórias e de urgências, mais nos casos mais graves tem que enviar as vitimas para as cidades de Aracaju(SE), Arapiraca (AL) ou Recife(PE). Paulo Afonso não pode conviver mais com a falta de UTI nos hospitais da cidade. O HNAS já tem pronto o primeiro andar do hospital, que foi estruturado para a implantação da UTI naquela unidade, e segundo informações o que dificultou que fosse dado andamento ao projeto da criação de uma Fundação de Saúde para administrar o HNAS, composta pelo município, estado e União é que a Chesf não aceitou a proposta feita pelo governo do estado. Infelizmente a imprensa e nem a população tem conhecimento do que tramita entre as partes interessadas [Chesf, município e governo do estado].
Além de possuir uma população de mais de 100 mil habitantes, os hospitais de Paulo Afonso ainda atende as cidades da Bahia circunvizinhas e as próximas de Paulo Afonso dos estados de alagoas Sergipe e Pernambuco.
O acidente
Por volta das 22h45 de terça-feira (6), deu entrada no pronto-socorro do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) os adolescentes Vinícius Murilo Gomes Araújo e G.A.A, ambos de 16 anos e moradores do centro de Paulo Afonso. Segundo informações de policiais os jovens vinham em uma motocicleta Biz, quando em frente ao hospital, um carro ultrapassou à frente da moto e colidiu com os mesmos, arremessando os adolescentes para o outro lado da pista.
Com um corte na testa e pequenas escoriações no braço, G.A., residente na Rua Campo Grande, permaneceu sob observações e foi liberado. A outra vitima Vinícius Murilo que foi levado ao HNAS pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), teve que ser encaminhado para Aracaju na ambulância UTI-Móvel da Salvar. No percurso, na cidade de Ribeirópolis(SE), Vinicius não resistiu e faleceu.
Vinícius era estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Sete de Setembro e residia na Rua Santa Rosa.
2 Comments
e uma vergonha uma cidade como paulo afonso tao bonita e nao tem pelo menos um hospital equipado, para atender seus moradores.mim envergonho disso!
Que DEUS coloque em um bom lugar , envês desse spóliticos ficarem brigando sem precisão deveriam pensar em trazer umaUTI P A CIDADE as vezes se tivesse uma hj o garoto tão jovem e cheio de vida estivesse vivo e sua familia e amigos ñ estivesses passando por essa dor hj .