Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Após 8 anos, Dilma troca guardas que vigiam palácios da Presidência
Dragões da Independência ficarão nos palácios do Planalto e do Jaburu. Batalhão da Guarda Presidencial fará segurança do Alvorada e da Granja.
Após oito anos, a Guarda da Presidência da República retomou nesta quarta-feira (7) uma cerimônia que marca a troca entre os homens responsáveis pela segurança dos palácios usados pela presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer.
A guarda do Palácio do Planalto (local de trabalho da Presidência) e do Palácio do Jaburu (residência oficial da Vice-Presidência) era feita pelo Batalhão da Guarda Presidencial, de infantaria.
Eles trocam de lugar agora com os Dragões da Independência, regimento de cavalaria, que até então fazia a guarda do Palácio da Alvorada (residência oficial) e da Granja do Torto (casa de campo).
A troca ocorre de seis em seis meses, mas a cerimônia, chamada “passagem de responsabilidade pela Guarda da Presidência”, não ocorria desde 2003.
A pedido do Gabinete de Segurança Institucional, reponsável pela segurança presidencial, Dilma participou do ritual nesta manhã, acompanhada do ministro da Defesa, Celso Amorim.
A assessoria do GSI disse que a cerimônia não vinha mais ocorrendo devido “ao início das obras de reforma do palácio e à agenda presidencial”.Do G1
1 Comment
Gente pelo amor de Deus, onde encontro o vídeo dessa cerimonia? Já procurei q nem louco e não acho… PF ajudemmm ae!