Programa Caravana da Cidadania recomeça em 2013

 Programa Caravana da Cidadania recomeça em 2013

Sucesso em atendimento ao público de baixa renda o Programa Caravana da Cidadania após realizar 22 edições nesse ano de 2012, retorna a atender as comunidades dos bairros e da área rural provavelmente a partir do mês de fevereiro de 2013

Com o objetivo de aproximar a administração pública da população, a Prefeitura de Paulo Afonso realizou em 2012, nos bairros e área rural, 22 edições da Caravana da Cidadania. A Caravana é um projeto que oferta gratuitamente serviços para a comunidade. O programa social, desenvolvido pela Prefeitura de Paulo Afonso, reúne várias atividades, oferta vários serviços para a comunidade local que desde as 8h chegam para buscar o seu atendimento. Durante todo o ano de 2012 mais de 60 mil atendimentos foram realizados contemplando milhares de crianças, adolescentes, homens, mulheres e idosos.

Primeira Caravana da Cidadania

A primeira edição da Caravana da Cidadania aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2012, no povoado Malhada Grande, onde foram disponibilizados atendimentos de saúde, confecção de documentos pessoais, orientação jurídica, cultura, lazer, esporte e atividades pedagógicas.O programa em sua primeira edição no Governo Anilton Bastos executou mais de 700 atendimentos. Durante a sua realização, foram ouvidas sugestões da comunidade para melhorar ainda mais os serviços oferecidos pela administração municipal nas mais diversas áreas.

Última edição da Caravana da Cidadania

Na Escola Municipal Rivadalva de Carvalho, localizada na Rua Olavo Bilac, no Bairro Tancredo Neves (BTN II), pela segunda vez a escola recebeu a Caravana, no dia 29 de setembro de 2012, foi a escola escolhida para  ser realizada a última edição da Caravana da Cidadania no ano de 2012. Na ocasião, foram disponibilizadas, gratuitamente, ações como emissão de RG, verificação de pressão arterial e glicemia, assessoria jurídica, cinema, arte, palestras educativas, atividades esportivas, oficinas de arte, manicure, cabeleireiros, além de orientações e atividades de prevenção gratuitas para a população.

Ana Clara.Arquivo PAN

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, agradece o empenho e a dedicação dos profissionais e voluntários que participaram das 22 edições da Caravana da Cidadania no ano de 2012.

“A Prefeitura deverá realizar novamente em 2013 a Caravana da Cidadania mensalmente, ofertando serviços às comunidades da área urbana e rural”, explicou o Chefe de Gabinete Júnior Benzota. 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento é uma parceria entre as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Administração e Finanças, Serviços Públicos, Infraestrutura, Turismo, Cultura e Esporte, além do INCRA, Exército e outras instituições.

 

3 Comments

  • È 12.

    Programa de relevância social e assistencial, em que o governo Anilton Bastos contempla e prestigia as comunidades, numa clara demonstração de respeito e dedicação dos anseios do povo.

    Parabéns…

  • É sem dúvida uma programa que tem que continuar o povo gosta de
    ser bem atendido e o contato com o Prefeito.É uma oportunidade
    também do prefeito em 2013 ,pensar em uma gestão renovadora,
    além de meia dúzias ,ele tem muitos outros guerreiros que nunca
    fugiram a luta e suaram nas campanhas esta vitória tem que ser
    analisada e valorizada o povo volta dar mais uma vez o voto de
    confiança ao grupo do Líder Luiz de e claro o cidadão Anilton,outros
    precisam sorrir também.Sofro as vezes algumas críticas por falar demais, é meu jeito de defender as coisas,não fico sobre o muro,renovar é bom. Seria muito importante que fosse estudado
    um projeto para implantação no BTN de uma sub prefeitura ou desmembrar a secretaria de administração de finanças e implantar
    no BTN,com orçamento próprio,lá já tem um grande economista
    Ivaldo Júnior ,é só agregar alguns assessores especiais e ,cair
    em campo com projetos para maximizar as necessidades do povo
    carente daquele Bairro ,eles merecem e corresponderam para os
    mais de 35 mil votos,é por isso que falo e vou continuar falando
    para frente em que se anda não pode ficar só na música.

  • Na realidade é uma matéria de suma importância ,tem gente rindo atoa ,nem todos tem este privilégio ,uns riem outros choram ,outros
    lutam mais encontram caminhos difíceis e para outros não sei de
    onde surge tanta facilidade é a vida.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *